Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

alterar tamanho da imagem de um diretorio

30-03-2010 14:30

Boa tarde pessoal, eu estou com um problema, preciso fazer um sistema onde o usuário faça o upload da imagem, se a imagem utrapassar um tamanho especifico "60000b", ele faz o upload normalmente e mostra um formulário onde o usuário possa alterar o tamanho da imagem. o que eu quero é com os dados passados pelo usuário, largura e altura, possa alterar o tamanho da imagem que está salva no diretorio. ex c:/servidor/xxx/imagens/logo.jpg
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-03-2010 14:39

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

30-03-2010 14:44

valeu!!!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-03-2010 15:03

Achei uma boa class para alterar o tamanho da imagem e armazenar no diretório no mesmo lugar da antiga.

Class

<?php class ImgResizer { private $originalFile = ''; public function __construct($originalFile = '') { $this -> originalFile = $originalFile; } public function resize($newWidth, $targetFile) { if (empty($newWidth) || empty($targetFile)) { return false; } $src = imagecreatefromjpeg($this -> originalFile); list($width, $height) = getimagesize($this -> originalFile); $newHeight = ($height / $width) * $newWidth; $tmp = imagecreatetruecolor($newWidth, $newHeight); imagecopyresampled($tmp, $src, 0, 0, 0, 0, $newWidth, $newHeight, $width, $height); if (file_exists($targetFile)) { unlink($targetFile); } imagejpeg($tmp, $targetFile, 85); // 85 is my choice, make it between 0 – 100 for output image quality with 100 being the most luxurious } } ?>

Uso da class

<?php $work = new ImgResizer('img/me.jpg'); // me.jpg (800x600) is in directory ‘img’ in the same path as this php script. $work -> resize(400, 'img/me.jpg'); // the old me.jpg (800x600) is now replaced and overwritten with a smaller me.jpg (400x300). // To store resized image to a new file thus retaining the 800x600 version of me.jpg, go with this instead: // $work -> resize(400, 'img/me_smaller.jpg'); ?>

Referência
http://www.kavoir.com/2009/01/php-resiz ... -file.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!