Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

atualizar data e hora automaticamente

07-05-2012 00:10

Olá! Estou mostrando a data e hora aproximadas em que uma consulta no banco de dados está sendo realizada através do seguinte código:

<? $hourdiff = "0";//hours diff btwn server and local time //$dac - data_consulta //$hoc - hora_consulta $dac = date("d/m/Y"); //echo $dac; echo "<br>"; $hoc = date("H:i:s",time() + ($hourdiff * 3600)); //echo $hoc; echo "<br>"; ?>

Coloco as variáveis que mostram a data e hora da consulta no link da página que chama a página de consulta:

<? echo ("<script language='javascript'>window.location.href=\"(outros dados)&dac=$dac&hoc=$hoc\";</script>"); exit(); ?>

Entretanto, eu pretendo, estando em uma determinada página há algum tempo, fazer uma outra consulta, utilizando o mesmo sistema, com a data e hora atuais, pois as que foram enviadas através do link da página anterior já estariam defasadas; assim, necessito que a data e hora sejam atualizadas automaticamente, permanecendo eu na página em que estiver por qualquer tempo.

Há noção de como posso fazer essa atualização automática de data e hora para tal finalidade?

Fazendo uma observação, concluí que, conforme estou fazendo, há um intervalo entre a data e hora que são exibidas e a consulta propriamente dita, sendo a hora exibida anterior à consulta realizada, mas não vislumbro problema quanto a isso, pois eu quero ter uma noção se os registros aumentaram ou diminuíram com o decorrer do tempo, e não estou consultando os registros de data e hora do cadastro no banco de dados.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

07-05-2012 00:31

Desculpe. Encontrei um código que faz o que preciso, e vou adaptar ao meu arquivo. Pode interessar a alguém. Posso postar? Não é em PHP puro, utilizando javascript. Se puder postar, poderei fazê-lo aqui? O nome do código é relógio dinâmico com data e horário do servidor.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

07-05-2012 14:59

Sim pode postar sem problema.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

07-05-2012 17:27

Como disse, o nome do script é relógio dinâmico com data e horário do servidor, e, originalmente, os arquivos são estes:

Arquivo index.html (substituí a extensão por .php em meu código):

<html> <script language="javascript" type="text/javascript" src="script.js"> </script> <div id="relogio"></div> </html>

Arquivo relogio.php:

<? header("Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate"); header("Cache-Control: post-check=0, pre-check=0", false); header("Pragma: no-cache"); echo date("d/m/Y H:i:s"); ?>

Arquivo script.js:

var req; function loadXMLDoc(url) { req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { try { req = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP.4.0"); //alert(req); } catch(e) { try { req = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP.3.0"); //alert(req); } catch(e) { try { req = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); //alert(req); } catch(e) { try { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); //alert(req); } catch(e) { req = false; } } } } if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url, true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status == 200) { // procura pela div id="news" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('relogio').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText); } } } function buscarTempo() { loadXMLDoc("relogio.php"); } // Recarrega a cada 60000 milissegundo (60 segundos) setInterval("buscarTempo()", 1000);

O script funciona, mas estou tendo dificuldade em adaptar ao meu código.

Acresci ao arquivo relogio.php variáveis cujo conteúdo pretendo enviar através do link, conforme abaixo:

//$dac - data_consulta //$hoc - hora_consulta $hourdiff = "0";//hours diff btwn server and local time $dac = date("d/m/Y"); echo $dac; echo "<br>"; $hoc = date("H:i:s",time() + ($hourdiff * 3600)); echo $hoc; echo "<br>";

E o script exibe o conteúdo das variáveis.

Veja-se, no arquivo script.js, a parte que reproduzo abaixo:

function buscarTempo() { loadXMLDoc("relogio.php"); } // Recarrega a cada 60000 milissegundo (60 segundos) function buscarTempo() { loadXMLDoc("relogio.php"); } // Recarrega a cada 60000 milissegundo (60 segundos) setInterval("buscarTempo()", 1000);

Como faço para extrair conteúdo para variáveis php para eu enviar através do link, conforme pretendo? Mesmo que se precise alterar o nome das variáveis, não utilizando os nomes referidos das variáveis que incluí no arquivo relogio.php. Deve ser alguma coisa relacionada a setInterval("buscarTempo()", 1000);, mas não estou encontrando como se faz. Depois, se for o caso, insira o código original no laboratório de scripts, pois me parece interessante, ficando certo que não é de minha autoria. Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-05-2012 17:40

O index mostra o tempo atualizado. Você precisa enviar esse tempo através de link?
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

07-05-2012 20:27

É isso.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-05-2012 20:31

Se for passar por um input ou por hidden, você tem que adicionar após

document.getElementById('relogio').innerHTML = req.responseText;

isso

document.getElementById('input').value = req.responseText;

Ai você passar o tempo para o valor do input

<input type="text" name="" id="input" value="">

Que estará no index.html
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

07-05-2012 23:57

Eu entendi o que você quis dizer. Deixe-me dizer o que estou fazendo sem a atualização automática, para se tentar repetir com a atualização automática da hora: o arquivo em que ficará o link é do resultado de uma consulta. O link nesse arquivo é para um arquivo que se abrirá numa janela pop up, se o usuário quiser acessar esse arquivo.

Eu estou usando o link assim, numa situação em que a atualização automática não é necessária:

<? echo ("<script language='javascript'>window.location.href=\"(outros dados)&dac=$dac&hoc=$hoc\";</script>"); exit(); ?>

"Outros dados" são originários de consultas no bancos de dados, que identificam o registro. $dac obtenho de $dac = date("d/m/Y"); (data da consulta) e $hoc obtenho de $hoc= $_GET['hoc']; (hora da consulta). Tais valores são recebidos por $dac = $_GET['dac']; e $hoc = $_GET['hoc'];, respectivamente, no arquivo que se abrir no pop up. Eu estava enviando assim em situação de não haver necessidade da atualização automática, como disse.

Para o link como pretendo, eu passo os valores através do input text ou hidden, mesmo?
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

08-05-2012 00:14

No caso dos input, seria mais ou menos isso?

<input type="hidden" name="dac" id="input" value="$dac"> <input type="hidden" name="hoc" id="input2" value="$hoc">

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

08-05-2012 08:07

Você pode enviar tudo em um input só. Depois dá um explode pelo espaço. Ai separa data da hora.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

08-05-2012 09:12

Eu pensei nisso. Andei pesquisando até antes de dormir. Mas creio que não vou conseguir fazer isso agora. Do contrário, estarei usando bengala e ainda não terei publicado o site. Vou estudar um pouco mais sobre javascript, também, e, depois, retomarei as tentativas. Obrigado pela ajuda até aqui. Se não houver problema, mais preparado, voltarei ao post adiante.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

08-05-2012 09:14

Sem problema. :up:
0