Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

avaliação e dúvida em código php

14-02-2013 14:24

Olá, estou aqui de novo com outra dúvida. (a proposito obrigado a quem respondeu a outra hehe.).
Achei uma lista de exercicios na internet sobre php, link : (https://docs.google.com/file/d/0B748SPY ... y=CODakLEK) é a questão 5 da página 6.
eu acho que consegui resolver ela, então gostaria que alguem desse uma olhada pra ver se realmente esta calculando certo e se o código pode ser otimizado (diminuir o número de linhas, etc...).

o codigo que eu fiz:
<?php $valorconta = 26.66; $diasatrazo = 6; echo ("O valor da conta e: R$".$valorconta."<br />"); echo ("O valor da multa e: R$".$valormulta=($valorconta*0.05)."<br />"); for ($dias=0; $dias <= $diasatrazo; $dias++){ $valorjurostotal = (($valorconta+$valormulta)*0.033); } echo ("O valor do juros total e: R$".$valorjurostotal."<br />"); echo ("valor total da conta e: R$". ($valorconta+$valorjurostotal+$valormulta)); ?>

Aproveitando gostaria de saber como posso limitar o número de casas decimais após a virgula em 2.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-02-2013 14:50

A função é number_format, para limitar as casas decimais. http://php.net/manual/en/function.number-format.php

Já o seu resultado, deu 28,.... e no exercício fala que tem que dar 27,8148.

Vou resolver aqui e posto meu resultado.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-02-2013 15:03

Vou postar aqui o resultado que encontrei, com uma breve descrição sobre cada ponto. Dá uma estudada.

<?php $valor_da_conta = 26.00; $valor_a_ser_pago = 27.8148; // CALCULANDO OS 5 POR CENTO /* primeiro, foi dividido o valor da conta por 100, depois, multipliquei por 5 "dias", para chegar aos 5% */ $cinco_por_cento = ($valor_da_conta/100)*5; // 1.3 // CALCULANDO O 0.33 POR CENTO / 6 DIA /* aqui, foi dividido o valor da conta por 100, e multiplicado por 0.33, depois multiplicado pelos 6 dias */ $zero_trinta_e_tres_por_cento = (($valor_da_conta/100)*0.33)*6; // 0.5148 // TOTAL /* aqui soma o valor da conta, mais o cálculo do 5%, mais o cálculo do 0.33% */ $total = 26.00+$cinco_por_cento+$zero_trinta_e_tres_por_cento; echo $total; ?>

Minha resposta para o exercício

<?php $v_d_c = 26.00; $cincoPc = ($v_d_c/100)*5; $zero33Pc = (($v_d_c/100)*0.33)*6; echo "VALOR DA CONTA: $v_d_c<br />"; echo "VALOR DA MULTA: $cincoPc<br />"; echo "VALOR DOS JUROS: $zero33Pc<br />"; echo "VALOR A SER PAGO: ". ($v_d_c+$cincoPc+$zero33Pc); ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!