Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

codificação de páginas web

05-12-2009 16:09

Olá! Estava com problema de exibição das páginas desenvolvidas em PHP que contêm acentuação e cedilha, que ocorria principalmente no navegador Firefox. Descobri que a codificação da página estava em UTF-8, alterei-a para ISO-8859-1, e o problema se resolveu. Pensei em como se forçar a página a ser exibida em ISO-8859-1, e encontrei isso:
mysql_set_charset("iso885901", $conexao);

(a ser inserido no arquivo de conexão), mas somente é aceito em PHP5, e estou utilizando PHP4. Gostaria de saber se há como forçar a codificação da página para ser exibida em ISO-8859-1, mas no PHP4. O interessante é que no IE eu alterei a codificação para UTF-8, e a página foi exibida normalmente.
Nas páginas em HTML, pode-se usar
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

, mas minhas páginas estão todas em PHP, com as tags HTML dentro do PHP. Também encontrei isto:
header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1");

, mas dá o seguinte erro: Warning: Cannot add header information - headers already sent by (output started at (...). Alguém tem idéia de como posso forçar a exibição da página em codificação ISO-8859-1 no PHP4? Um abraço.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Luan
Contato:

05-12-2009 18:03

tipo não tem nececidade de fazer tudo isso..
os acentos e o ç não aparecem direito na pag por que vc ta acrescentado direto no db.. então vc tem 2 opções.. criar um formulario pra inserir pra vc ou inserir no db desta forma:
vou postar os mais usados:
á = á â = â ã = ã é = é ê = ê í = à ó = ó ô = ô õ = õ ú = ú ç= ç

Se você quiser um formulario, fala quais opções vc quer nele eu crio um pra vc..
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

05-12-2009 18:23

Olá, luanwg! O problema ocorre na visualização da página de uma maneira geral, mesmo daquilo que não esteja no BD. Uma solução seria substituir todas as letras acentuadas e a cedilha por seus caracteres especiais, mas dá muito trabalho. Outra, seria converter os caracteres através de htmlentities (conforme sugestão do web), mas estou comdificuldade nisso, também (http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... 799#p14799). Mas acredito que a questão da codificação ainda é uma situação a parte, pois mesmo alterando a opção da codificação de UTF-8 para ISO-8859-1, as letras acentuadas e o cedilha não aparecem corretamente. No Firefox, se se muda a codificação de ISO-8859-1 para UTF-8, onde há acentos e cedilha aparecem pequenos quadrados com a letra "F". Faça o teste em seu navegador, se tiver o Firefox instalado. Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

06-12-2009 17:00

O htmlentities é ideal no seu caso

$string = "é"; $novastring = htmlentities($string); echo $novastring;

O resultado salvo no BD será
&eacute;

Ai você não irá ter mais esse problema.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!