Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

combobox onchange + function

15-07-2015 20:58

Boa noite , como posso fazer o update da minha base dados somente fazendo o evento onchange da minha combox e usando uma função em php?
Sei que estou falhando em algo.....alguem me pode ajudar?
Eis o meu codigo... :

<?php function altera_newsletter() { $news_letters = $_POST['Newsletter']; $altera_newsletter = $ligacao->query("UPDATE utilizadores SET newsletters = '$news_letters' WHERE id = '".$_SESSION['id']."' "); } ?> <select name="Newsletter" id="nw" onChange="altera_newsletter();"> <option value="">Selecione</option> <option value="sim">Sim</option> <option value="não">Não</option> </select>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: combobox onchange + function

16-07-2015 08:02

Você precisa atualizar o documento passando o valor selecionado para a atualização. Como mostrado abaixo:

<?php if(isset($_GET['atualiza'])) { $news_letters = $_POST['Newsletter']; $altera_newsletter = $ligacao->query("UPDATE utilizadores SET newsletters = '$news_letters' WHERE id = '".$_SESSION['id']."' "); } ?> <select name="Newsletter" id="nw" onChange="location.href='teste.php?atualiza='+this.value"> <option value="">Selecione</option> <option value="sim">Sim</option> <option value="não">Não</option> </select>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

18-07-2015 09:21

como faço isso , pode ser mais especifico sff...
a minha area pessoal onde tenho a combobox tem este endereço:
http://localhost/joaonunofazenda/area_pessoal.php....

o endereço que me indica: location.href='teste.php?atualiza='+this.value é onde eu coloco o script que me indicou? :

<?php if(isset($_GET['atualiza'])) { $news_letters = $_POST['Newsletter']; $altera_newsletter = $ligacao->query("UPDATE utilizadores SET newsletters = '$news_letters' WHERE id = '".$_SESSION['id']."' "); } ?>

Desculpe a minha ignorancia mas nunca ninguem me ensinou php...o que eu sei aprendi por mim mesmo e por aqui, neste forum...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

18-07-2015 13:54

Como não sabia o seu endereço coloquei só um exemplo, no caso, teria que substituir no select teste.php por area_pessoal.php que é o seu arquivo.

Esse código abaixo faz o seguinte:
Quando você escolher uma das opções o arquivo vai ser recarregado passando pelo link o seguinte valor, por exemplo:
area_pessoal.php?atualiza=sim

Esse if em PHP vai ser ativado, executando a query para o update e redirecionando o usuário para o arquivo area_pessoal.php

<?php if(isset($_GET['atualiza'])) { $altera_newsletter = $ligacao->query("UPDATE utilizadores SET newsletters = '".$_GET['atualiza']."' WHERE id = '".$_SESSION['id']."' "); echo "<script> location.href='area_pessoal.php'; </script>"; } ?> <select name="Newsletter" id="nw" onChange="location.href='area_pessoal.php?atualiza='+this.value"> <option value="">Selecione</option> <option value="sim">Sim</option> <option value="não">Não</option> </select>

1
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Re: combobox onchange + function  #resolvido

19-07-2015 11:17

Muito obrigado WEB !!!
1