Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

como fazer div expandir e retrair com o passar do mouse

21-01-2009 22:54

Bom tenho um banner expansivel que mesmo retraido ele interfere nos links abaixo da area total isso acontece apenas no firefox no ie não tem problema, acho que a solução seria expandir a div juntamente com o banner ou teria uma outra solução? se alguem tiver uma solução por gentileza de uma força ai.

grato!

Sérgio
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

21-01-2009 22:58

Tem um link mostrando o problema?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

22-01-2009 15:08

tenho sim www.parnaibaweb.com.br no meio do site tem um banner expansivel em preto é esse que esta com problema mesmo retraido ele não permite o acesso aso links abaixo da area total quando expandido isso so acontece no firefox no IE esta normal
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

22-01-2009 17:59

Eu tentei entender seu script, e acho que esse bloqueio deve estar nesse código do flash. Faz o seguinte, acessa

http://www.codigosnaweb.com/forum/Banne ... 3_720.html

Usa esse esquema para chamar o flash, vê se o problema some.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

22-01-2009 18:27

Tentei seu codigo mas não funcionou vou colocar aqui o meu

<div style="position:absolute;" > <object type="application/x-shockwave-flash" data="images/banners/Bannerinstitucionl2009expan2.swf" width="630" height="250"> <param name="quality" value="high"> <param name="menu" value="false"> <param name="scale" value="noscale"> <param name="salign" value="b"> <param name="flashvars" value="sect=6&num=0"> <PARAM NAME="wmode" value="transparent"> <param name="embed" value="transparent"> <param name="movie" value="images/banners/Bannerinstitucionl2009expan2.swf" quality="high" menu="false" scale="noscale" salign="b" flashvars="sect=6&num=0" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer/" /> </object> </div>

o que acontece não sei se você entendeu mas á o seguinte.. meu banner expandido ele tem 630X250 retraido fica com 300X250 o problema é que mesmo ele retraido o espaço dele expandido continua interferindo não deixando que os links ou qualquer outro conteudo abaixo não seja acessado, vi um texto falando sobre expandir e retrair a div juntamente com o banner mas não sei como se faz isso talvez seja uma saida?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

22-01-2009 20:24

Acho que esse link mostra como resolver esse problema.

resolvendo problema do banner expansível
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

23-01-2009 00:12

Bom consegui resolver o problema usando esse script talvez seja util para outras pessoas
entre as tags <head> inserir esse script

<script> function posiciona01(s){if(document.layers){return document.layers[s];}else if(document.all && !document.getElementById) {return document.all[s];}else {return document.getElementById(s);}} function posiciona02(s,x,y){_o = posiciona01(s);_o.style.clip = 'rect(0px '+x+'px '+y+'px 0px)';} </script>

usar esse codigo no lugar do banner

<DIV id=Layer01 style="Z-INDEX: 100; WIDTH: 300px; POSITION: relative; HEIGHT: 250px"> <DIV id=Layer02 onmouseover='posiciona02("Layer02",630,250)' style="Z-INDEX: 100; LEFT: 0px; WIDTH: 630px; CLIP: rect(0px 300px 250px 0px); POSITION: absolute; TOP: 0px; HEIGHT: 250px" onmouseout='posiciona02("Layer02",300,250)'> <OBJECT codeBase=http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0 height=250 width=630 classid=clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000> <PARAM NAME="WMode" VALUE="Transparent"> <PARAM NAME="Loop" VALUE="-1"> <PARAM NAME="Quality" VALUE="High"> <PARAM NAME="Menu" VALUE="false"> <PARAM NAME="BGColor" VALUE="#ffffff"> <PARAM NAME="Src"VALUE="[color=#FF0000][b]endereço do seu banner[/b][/color]"> <embed src="[color=#FF0000][b]endereço do seu banner[/b][/color]" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="630" height="250" WMODE="transparent" menu="false" loop="true"> </embed> </OBJECT> </DIV> </DIV>

no codigo assima meu banner tem 630X250 expandido e 300X250 retraido esse codigo evita que a parte transparente de banners expansiveis fique sobre conteudo impedindo o acesso de links e etc.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

23-01-2009 07:09

Vlw pela dica :;-)
0