como ocultar/fazer sumir div ao passar o mouse sobre ela

Fórum para dúvidas sobre JavaScript, ECMAScript, AJAX, XML e jQuery.

Moderador: web

Logar para Responder
Logar para Perguntar

Por Luiz Fernando Lima 9 post(s) Offline NOVO MEMBRO  Masculino 0p em Seg Dez 05, 2011 11:00 pm

Ola a todos, desde já fico agradecido pela atençao,
estou com uma necessidade em um projeto/site de apenas ocultar uma camada/elemento ao passar o mouse...,seria ocultar uma div que ja possue um efeito javascript dentro..., gostaria que a div (ou melhor o efeito javascript) ficasse oculto quando o mouse estivesse sobre..., a função do mouse sobre o elemento faria desaparece-lo e só aparecer quando o mouse estiver fora do elemento/camada (no caso a div com o javascript)..., não sei se isso é possivel e vou continuar pesquisando...se alguem souber alguma indicação ficaria muito grato

0 mais

11 resposta(s)

Por web 15179 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3419p em Ter Dez 06, 2011 9:47 am

O que você pode fazer é tentar usar o display block no onmouseover, assim você deixa a div não visível para o usuário.

0 mais

Por Luiz Fernando Lima 9 post(s) Offline NOVO MEMBRO  Masculino 0p em Ter Dez 06, 2011 3:26 pm

Brigadão mais uma vez pela atenção "Web"..., pesquisei um pouco o que escreveu e fiquei com duvida se teria que fazer uma função javascript tbm? ..., o onmouseover teria que inserir na minha div junto com display block????não manjo muito de javascript..., e qualquer informação seria muito importante para pesquisar depois (pois o evento q preciso necessita que a div volte ao tirar o mouse sobre ela).Valeu

0 mais

Por web 15179 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3419p em Ter Dez 06, 2011 4:13 pm

Estava vendo aqui, quando o efeito de esconder a div é direto sobre ela, dá uma pane no script. A div fica escondendo e voltando ao passar o cursor.

0 mais

Por Luiz Fernando Lima 9 post(s) Offline NOVO MEMBRO  Masculino 0p em Ter Dez 06, 2011 9:47 pm

fiz uns testes e realmente ta meio estranho..., esconder um script não deve ser algo comum...,vou dar mais uma pesquisada, mas acho que vou ter q mudar de estrategia...rs,

0 mais

Por web 15179 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3419p em Qua Dez 07, 2011 11:37 am

O modo mais comum é usar um outro elemento para ocultar ou mostrar determinada div.

0 mais

Por Luiz Fernando Lima 9 post(s) Offline NOVO MEMBRO  Masculino 0p em Qui Dez 08, 2011 3:15 pm

Blz (web)valeu pela luz...,mudei de estratégia, vou fazer o contrario (em vez de sumir ao passar o mouse agora to tentando fazer com que apareça ao passar o mouse), acho que ficaria melhor..., estou pesquisano se consigo com onmouseover, mas acho vou ter que usar outro elemento como vc disse, talvez um jquery num sei inda vou pesquisar..., brigado pelo direcionamento e "localização" na minha duvida , vou ver o que consigo fazer pra por no ar ai depois posto um link da pagina pra ficar mais clara a duvida pra se quiser dar uma olhada,valeu

0 mais

Por web 15179 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3419p em Qui Dez 08, 2011 4:07 pm

Blz.

0 mais

Por Luiz Fernando Lima 9 post(s) Offline NOVO MEMBRO  Masculino 0p em Sex Dez 09, 2011 8:41 pm

..., valeu 'web', mais nada ainda, inda num consegui nenhum efeito que faça o que quero, que é fazer um javascript aparecer em determinado lugar qdo se passase o mouse, sobre esse lugar, (talvez esse efeito de ocultar e aparecer script não seja algo correto/logico de se fazer). Coloquei na pagina pra fazer um teste e para melhor clareza da duvida: http://www.mensagempublica.com.br/
São dois calendarios (dois efeitos javascript, cada um com um div diferente) a esquerda (um com datas do mes e um com a data do dia, sobreposto), gostaria que o calendario do dia só aparecesse qdo se passase o mouse (uma especie de zoom para na data do dia...), qq informação seria muito grato (até pra saber se isto é possivel ou não), pois to meio perdido nessa duvida.Valeu

0 mais

Por web 15179 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3419p em Sex Dez 09, 2011 9:28 pm

Eu achei um exemplo aqui nesse link http://jsfiddle.net/rNWpz/

Fiz umas modificações. Veja se ficou parecido com o que precisa.

Selecionar - Numerar
<script src="jquery.js"></script>

<script>
$(document).ready(function() {

$('#a').hover(function() {
    $(this).css('backgroundColor','red');
    $('#b').css('display','block');
  },
  function () {
    $(this).css('backgroundColor','white');
    $('#b').css('display','none');
  }
);

});
</script>

Selecionar - Numerar
<style type="text/css">
#a {
    border:1px dashed red;
    width:100px;
    height:100px;
}

#b {
display:none;
    border:1px dashed blue;
    width:100px;
    height:100px;
    position:absolute;
    top:0;
    left:0;
    pointer-events:none;
}
</style>

Selecionar - Numerar
<div id="a"></div>
<div id="b"></div>

Existe também script de tooltip em jQuery, pode ser viável para você.

0 mais

Por Luiz Fernando Lima 9 post(s) Offline NOVO MEMBRO  Masculino 0p em Sex Dez 16, 2011 6:15 pm

fiz alguns testes decidi adaptar os scripts estaticos mesmo..., parece-me que sumir div com algum script dentro é realmente algo mais complexo..., mas de qualquer forma muitissimo obrigado (vou aproveitar os codigos/informações pra soluções/necessidades futuras).Valeuuuuuuu 'web'

0 mais

Por web 15179 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3419p em Sex Dez 16, 2011 6:31 pm

;)

0 mais

Resposta Rápida

Busca Dinâmica

Clique em alguma palavra-chave para buscar, ou busque uma frase na caixa de pesquisa a seguir.

Logar para Responder
Logar para Perguntar

Voltar para JavaScript, XML e jQuery