Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

consulta SQL

12-10-2010 13:24

Olá a todos.

Bom pessoal estou enfrentando um problema aqui aparentemente estranho. Tenho duas tabelas chamadas tbl_contas e tbl_dados.

Então estou tentando fazer o seguinte.

Quando o usuário tentar acessar o sistema, vai ser verificado se tem slot disponível e o seu ip. Mas caso não tenha slot disponível e o seu IP já esteja registrado na tabela ela pode acessar.

Mais tem um problema, por exemplo.

Na tabela slot eu tenho o seguinte ou vice-versa.

Linha 1 = 4 (sem slot)
Linha 2 = 0 (pode acessar 4 pessoas)

Só que da forma que está, caso tenha slot disponível apenas na linha 2 e na linha 1 não aí me aparece a mensagem sem slot e com slot e caso seja o contrário tenha slot disponível apenas na linha 1 e na linha 2 não, me aparece a seguinte mensagem com slot e sem slot

Então eu gostaria de fazer o seguinte, quando existisse slot disponível independente da linha e do ip, aparece apenas a mensagem slot disponível.

Minha consulta está da seguinte forma abaixo.
$sqlSLOT = "SELECT slot, ip FROM tbl_contas, tbl_dados"; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT) or die (mysql_error()); while ($linhaSLOT = mysql_fetch_array($resultadoSLOT)) { $slotVerifica = $linhaSLOT[slot]; $ipVerifica = $linhaSLOT[ip]; // $ip = o IP de quem tá acessando. if ($slotVerifica == '4' && $ipVerifica != $ip) { echo "sem slot"; } else { echo "tem slot"; } }

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

consulta SQL

12-10-2010 13:51

Não entendi. Faz uns prints e explica melhor.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

consulta SQL

12-10-2010 14:44

É o seguinte.

Eu queria que primeiramente percorresse todo o while. Depois verificasse a condição que coloquei if ($slotVerifica == '4' && $ipVerifica != $ip).

Caso todos os slots tenham valor 4 e o seu IP seja diferente dos que tem na tabela tbl_dados então apareça a mensagem dizendo "sem slot", mais caso todos os valores sejam 4 e seu IP esteja na tabela ele pode acessar ou tenha slot livres ele pode acessar também, entendeu ?!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

consulta SQL

12-10-2010 15:30

Faz uma consulta, para retornar o número de registros com o que deseja, o armazena essa quantidade de registro

Exemplo
http://php.net/manual/en/function.mysql-num-rows.php

Ai, você faz essa comparação.
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

consulta SQL

12-10-2010 16:40

Olá web não era isso o que eu queria, fiz algumas alterações aqui e o meu código está da seguinte forma abaixo.

Meu código está da seguinte forma abaixo

$sqlSLOT = "SELECT slot FROM tbl_contas"; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT) or die (mysql_error()); while ($linhaSLOT = mysql_fetch_array($resultadoSLOT)) { $slotVerifica = $linhaSLOT[slot]; } if ($slotVerifica == '4') { echo "erro"; } else { echo "ok"; }

Da forma que está ele ignora o valor do primeiro registro.

Como que faço para ele não ignorá-lo ?!
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

consulta SQL

12-10-2010 16:56

Olá web, deu certo deixando da seguinte forma abaixo.
$sqlSLOT = "SELECT slot FROM tbl_contas WHERE slot < 4"; $resultadoSLOT = mysql_query($sqlSLOT) or die (mysql_error()); while ($linhaSLOT = mysql_fetch_array($resultadoSLOT)) { $slotVerifica = $linhaSLOT[slot]; } if (mysql_num_rows($resultadoSLOT) < 1) { echo " <div id=\"box-erro-form\"><div>Sem slot disponível, tente mais tarde.</div> </div>"; } else { ... }

Obrigado pela ajuda.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

consulta SQL

12-10-2010 16:56

Boa
0