Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

contar ocorrencias-repetições de um valor no array

02-06-2009 14:46

galera, seguinte, estou desenvolvendo um script em php para aquelas tags clouds, nuvens de tag.

fiz toda a função que é chamada deste modo

<? $qtd_class = 8; //são as classes, tipo .link1{font-size:80%;}.link2{font-size:140%;}... e assim vai ate .link8 function nuvem_tag ($palavras){ $pieces = explode(";", $palavras); //$pieces = array_unique($pieces); //elimia arrays repetidos //shuffle($pieces); //sorteia aleatório $arr_size=count($pieces); global $qtd_class; for($i=1;$i<$arr_size;$i++){ echo "<a href='#' class='link".rand(1,$qtd_class-1)."'>".$pieces[$i]."$i</a>\n"; } } echo nuvem_tag('um;dois;tres;quatro;cinco;seis;sete;oito;nove;dez;onze;doze;treze;catorze;quinze'); ?>

minha dúvida é a seguinte, na chamada a função:
nuvem_tag('um;dois;tres;quatro;cinco;seis;sete;oito;nove;dez;onze;doze;treze;catorze;quinze');

eu gostaria de poder repetir as palavras, ex: nuvem_tag('um;dois;cinco;tres;cinco;tres;quatro;cinco');

viram que o 5 aparece 3x, o 3 aparece 2x, e o 1, 2 e 4 apenas 1x

tem alguma forma de contar qtas vezes um array se repete?
aqui é criado um array: $pieces = explode(";", $palavras);
gostaria de poder contar qts vezes a palavra se repete, pois quero criar uma prioridade
nas classes (.link1{...} .link2{...}) as fonts tem tamanhos e cores distintas
entao as palavras mais repetidas, quero que fique com as classes mais visíveis, fontes maiores e cores fortes.

alguma sugestão?
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

contar ocorrencias-repetições de um valor no array

02-06-2009 15:47

Ainda não ví isso, mas, indico um bom gerador de tag clouds, é uma alternativa, e o resultado é bom

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... f=5&t=3195
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock: