Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

cookie para autorizar votação

15-06-2007 15:29

olá, estou trabalhando com um sitema de votação, onde é registrado o voto e a identificação do artigo, são vários artigos, e quero que o visitante vote apenas uma vez em cada artigo por dia.

então estou na dúvida, usar cookie ou session? pra controlar o tempo, acho que tem que ser o cookie.

como gravo o cookie?
preciso gravar no cookie o ID do artigo, e qdo for outro artigo, cria outro cookie, ou no mesmo cookie insiro mais outra ID??

como lê o cookie para saber se esta ID ja foi votada por este visitante?

Se ele ja votou neste artigo, então mensagem informando, ao contrario, prossegue o script e insere o voto na tabela e grava o cookie com o novo ID do artigo que acabou de votar.

obrigado
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-06-2007 15:36

Faz assim onde está a votação

Obs.: Esse $id ao lado de cookie_ é a identificação para piada.

<?php if($HTTP_COOKIE_VARS["cookie_$id"]!="") { ?> você já votou <?php } else { ?> não votou ainda .. conteúdo para votação <?php } ?>

Já na página de computa o voto, fica:

<?php $id = $_GET['id']; $tempo_cookie = '60'; // tempo em segundos - 60 para um minuto // abaixo - criamos o cookie, e damos o valor do id setcookie("cookie_$id", "$id", time()+($tempo_cookie)); ?>

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

15-06-2007 17:53

Blz web, perfeito so fiz umas alterações

coloquei tudo na pagina que computa o voto, assim ele ate tenta votar duas vezes, mas na segunda recebe o aviso de que ja votou.

Ah, tava dando erro, ai lembrei que o setcookie tem que estar no inicio da pagina, ai tudo ficou ok. so aumentar o tempo pra 3600(1h) e blz

valeu fera!!
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-06-2007 19:39

Blz, esqueci de informar sobre o cookie que deve estar no começo do documento. ¨meh¨
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

13-07-2009 16:19

eu tava procurando isso !! pois assim o visitante nao pode votar mais de uma vez ( no meu caso quero por dia)posso colocar todo o script em um única página? e como seria esse tal de $id ?? eu escrevo só o nome ou tenho que colocar o $ na frente? tipo

exemplo:

<?php if($HTTP_COOKIE_VARS["cookie_$poke"]!="") { ?>

>>> ou<<<<

<?php if($HTTP_COOKIE_VARS["cookie_poke"]!="") { ?>

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

13-07-2009 16:23

Só corrigindo um erro ai no script, troca o

$HTTP_COOKIE_VARS["nome do cookie"] 

por

$_COOKIE["nome do cookie"] 

Aquele $id, seria para criar um cookie relativo a piada, por exemplo, geralmente cada item cadastrado tem um id, então o nome do cookie seria por exemplo: nome_2

Mas, isso depende da estrutura que tem ai.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

13-07-2009 17:25

é pq quero criar um contador de cliques ( aqui no forum tem porém não consegui fazer! ) e fazer com que o usuário clique apenas uma vez por dia! mas acho que vai servir!

aqui está o código do contador de cliques http://www.codigosnaweb.com/forum/Conta ... 5_298.html

flw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

13-07-2009 17:51

Pelo que ví no que precisa, acho melhor trabalhar com o cookie de forma simples, fala o problema que está encontrando ai no uso que dou uma força.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

13-07-2009 19:53

eu agradeço pela ajuda mas por enquanto já fiz de outro jeito ,usando php + cookie de visitas únicas assim o usuário se é computado 1 vez por dia! :) porem queria colocar por ip + txt ou seja ele armarzena o ip em um arquivo txt ! só quem vem uma dúvida ! se o ip ficar armazenado e se outra pessoa por acaso tiver o mesmo ip?é possivel?

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

13-07-2009 20:54

De IP não entendo muita coisa, acho que cada provedor deve ter uma faixa de IP para usar. Pode ser que quando um IP é liberado, ou seja, o usuário desconecta, o IP deve ser usado por outro usuário, mas, um usuário acessar seu site, desconectar, ai outro usuário acessar com mesmo IP acho que é uma idéia bem remota. Não sei nem se dá para ter essa possibilidade. :!
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

13-07-2009 21:11

então ta blz!!!vou ver como faço por aqui!!!

vlw web :8-) !!!!
0