Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

criar redirecionadores automaticos (subdominio)

16-09-2007 22:26

Olá, estou com uma dúvida, como sites como cjb.net criam os subdominio nome.cjb.net

eu tenho um site www.site.com e quero que ao fazer o cadastro, o visitantes ganha uma pagina para seu perfil, ex.
www.nick.site.com
e não www.site.com/nick

pensei em um script que crie uma pasta com o nick do cadastro, e dentro da pasta seja criada uma pagina.php com um redirecionamento para a pagina que exibe os perfis, que esta em www.site.com/perfil.php?id=nick

mas este esquema de criar pastas automaticas, nao servem como subdominio, logo nick.site.com.br não vai funcionar.

alguem tem alguma ideia, dica, sugestão, pra me ajudar a fazer isto funcionar?

pensei em nao criar nenhuma pasta, somente divulgar as urls nick.site.com
e entao ao acessar esta url, um script pode capturar a url, retirar o ".site.com" e "http://" ou "http://www." e então direcionar para a pagina www.site.com/perfil.php?id="retirado da url"

isto iria funcionar, esta pagina nao existe, o servidor parece nao aceitar este esquema na pagina de erro, nem sei se é a pagina de erro que vai receber a requisição do visitante.

alguma ajuda?
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

17-09-2007 13:32

Amigo, o próprio CPANEL do teu site faz isso... não faz automático, mas, faz.
Ele cria os subdomínios...

Mas, pra criar automaticamente, eu ainda não sei como, vou recorrer um amigo meu aqui pra ver o que ele pode me dizer sobre isso, se eu achar uma resposta eu posto logo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

17-09-2007 14:03

blz The Cod, estou realmente precisando disto, achei que seria fácil, mas a minha idéia de como funcionário não deu certo, agora estou perdido, nao sei como os outro sites fazem isto.

imagino que tenha alguma maneira para não ter que criar tantas pastas, pois imagina, somente mil cadastrados. Já seriam mil pastas ocupando espaço e atrapalhando, melhor se tivesse outra maneira.

grato pela força
0
MIDZ.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

17-09-2007 18:10

To fazendo uns testes aqui mas, ainda não consegui dessa forma que precisa.
Por enquanto, consegui que o htaccess redirecione quando não for colocado o subdominio para o dominio, ex.:
http://codigosnaweb.com
para
http://www.codigosnaweb.com/algo...

Conseguindo posto aqui.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

17-09-2007 18:19

ah, tipo, ele tem um padrão pra direcionar para a index.htm, index.php, ou defalt.asp, coisa assim né

estou em duvida qto a ter que criar pastas para cada perfil, em php tem como capturar o nick na url, mas nao sei onde colocar um script deste, ai redirecionava pra paginatal.php?nick=caputuradourl

seria bem melhor, imagina mil cadastros, qta pasta vai ficar atrapalhando!! o melhor era se fosse somente uma coisa ficticia, que nao precisasse criar tantos arquivos desnecessários
0
MIDZ.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Contato:

17-09-2007 18:22

Uma solução, seria criar um arquivo index.php no seu diretório principal
Ai, acessava via http://www.site.com/usuario/
isso, redirecionaria o cara para a página desejada.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

17-09-2007 21:06

blz web, isto funciona qdo eu edito a pagina 404.shtml (pagina de erro do servidor)

coloco o seguinte comando nela
<script>location.href='pagina.php?id=<!--#echo var="REQUEST_URI" -->';</script>

e ai a pagina.php caputura o valor postado na get ...php?id=valor

mas o que eu realmente quero é que seja o usuario antes do url do site
usuario.site.com e não site.com/usuario

achei um script que é quase o que preciso
<? // SCRIPT DE CRIAÇAO DE SUB-DOMINIOS NO CPANEL // ALTERE AS VARIAVEIS ABAIXO $username = "xxx"; // Seu login no Cpanel $password = "xxx"; // Sua senha no Cpanel $udomain = "site.com"; // Dominio da conta onde vai ser criado o subdominio $skincpanel = "x3"; // Defina a Skin usada no seu CPanel // ABAIXO NAO PRECISA MODIFICAR MAIS NADA $acao = htmlspecialchars(trim($_REQUEST['acao'])); if ($acao == "ok"){ $subdomain = htmlspecialchars(trim($_POST['nome'])); $authstr = "$username:$password"; $pass = base64_encode($authstr); //Here we open a socket to the cpanel $socket2 = fsockopen("www.$udomain",2082); if(!$socket2) { print('Socket error'); echo "<BR>There was an error while setting up the account. Please let support@$udomain know the above error"; exit(); } // AGORA ADD O SUBDOMAIN, USANDO O TEMA X, QUE JA VEM EM TODO CPANEL $indom = "GET /frontend/$skincpanel/subdomain/doadddomain.html?domain=$subdomain&rootdomain=$udomain&dir=public_html%2F$subdomain\r\n HTTP/1.0\r\nHost:$udomain\r\nAuthorization: Basic $pass\r\n\r\n"; fputs($socket2,$indom); while (!feof($socket2)) { fgets ($socket2,128); } fclose($socket2); echo"SEU SUBDOMINIO É <font color=blue size=3><b>$subdomain</b>.$udomain</font>"; }else{ echo "<form method=post action=subdominio.php> <input type=hidden name=acao value=ok> <font color=blue size=4>www.</font> <input type=text name=nome size=20 maxlength=50><font color=blue size=4>.$udomain<br></font> <input type=submit value=OK>"; } ?>

salva esta pagina como subdominio.php e acessa ela, ela cria o subdominio, perfeito, ou melhor, quase perfeito.

nao tem como criar o redirecionamento, mas uma saida pode ser o script tem uma continuação, e criar uma pagina index.php dentro da nova pasta que foi criada como subdominio, nesta pagina um script que redireciona para site.com/perfil.php?nome=xxxx

tem como fazer isto? criar e salvar esta pagina index.php na pasta que acabou de ser criada?
0
MIDZ.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-09-2007 08:52

Fiz algumas modificações no código.

Ele faz o seguinte:
Ao acessar o documento, ele criar o sub-domínio, já com a index, redirecionando o usuário para um documento qualquer, veja o código.

<?php // todo o script roda dentro de uma função // no final da página vovê vai ver como chamar a função function cria($acao,$nome) { // configuração $username = "seulogin"; // login do cpanel $password = "suasenha"; // senha do cpanel $udomain = "seudominio.com"; // dominio onde será criado o sub-dominio $skincpanel = "x3"; // skin usado no cpanel $acao = htmlspecialchars(trim($acao)); if ($acao == "ok"){ $subdomain = htmlspecialchars(trim($nome)); $authstr = "$username:$password"; $pass = base64_encode($authstr); $socket2 = fsockopen("www.$udomain",2082); if(!$socket2) { print('Socket error'); echo "ouve um problema na criação do subdominio"; exit(); } $indom = "GET /frontend/$skincpanel/subdomain/doadddomain.html?domain=$subdomain&rootdomain=$udomain&dir=public_html%2F$subdomain\r\n HTTP/1.0\r\nHost:$udomain\r\nAuthorization: Basic $pass\r\n\r\n"; fputs($socket2,$indom); while (!feof($socket2)) { fgets ($socket2,128); } fclose($socket2); // abaixo criamos o arquivo index.html no subdominio criado $nome_arquivo = "$nome/index.html"; // valor a ser escrito no arquivo $texto_arquivo = "<html>\n<head>\n<title>Redirecionamento</title>\n<frameset rows='100%' cols='*' frameborder='NO' border='0' framespacing='0'>\n<frame src='http://www.seusite.com/documento.php?usuario=$nome'>\n</frameset>\n</head>\n<body>\n</body>\n</html>"; if(file_exists("$nome_arquivo")) { $fp = fopen("$nome_arquivo", "w"); fwrite($fp, "$texto_arquivo"); fclose($fp); } else { $fp = fopen("$nome_arquivo", "w"); fwrite($fp, "$texto_arquivo"); fclose($fp); // fecha arquivo } echo"o subdominio criado foi <font color=blue>http://<b>$subdomain</b>.$udomain</font>"; } } ?> <?php // aqui é a parte onde será execultado todo código, ou seja, // você pode colocar essa parte abaixo, passando somente o nome do sub-domínio a ser criado. // ok ( não mecher ) | usuario = nome do sub-domínio que será criado. cria("ok", "usuario"); ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

18-09-2007 10:00

Muito bom web, como eu vou usar um formuláro para cadastro do perfil, ai posso enviar o "nick" desejado pela get, vai funcionar legal.

Só um problema, a index que estou criando no novo diretório é index.php, to usando o seguinte comando
$rss = "<?"; $rss .= "\n $nick = $subdomain "; $rss .= "\n include '../pagina.php';"; $rss .= "\n ?>"; $arq = fopen("".$subdomain."/index.php","w+"); fwrite($arq,$rss); fclose($arq);

onde $subdomain é o "nick" escolhido no perfil.
na "pagina.php" tem um script que usa o "$nick" (string que esta gravada na index.php)

mas este script não esta gravando "$nick"
pq o php tenta interpretar este $nick, assim como ele interpreta o $subdomain.

enfim, eu quero gravar no index.php o seguinte código
<? $nick = "nick escolhido"; include '../pagina.php'; ?>

ele não ta gravando "$nick" , acho que ele procura esta string no documento, e como não acha, acaba ficando em branco
<? = teste include '../startperfil.php'; ?>

como faço pra gravar "$nick" na index.php ??
0
MIDZ.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-09-2007 11:17

Etendi mais ou menos, roda esse script abaixo e vê se ajuda:
<?php
$string = "\$valor";
echo $string;
?>

a \ antes da variável, anula ela de ser executada.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

18-09-2007 14:14

OBA, perfeito web

coloquei o "\" antes do "$" e funcionou

valeu mesmo, meu sistema pra criar subdominios esta pronto. perfeito

Estive pensando, pode acontecer de haver muitos cadastros, milhares de pastas no servidor, deve aguentar, mas muitos usuarios criam novos perfis, deixam de acessar, enfim, com o tempo vai ficar exisitir cadastros que não são usados, posso excluir eles do banco de dados com comandos php.

Mas como excluir as pastas e os subdominios? tem alguma idéia?
Eu exclui as pastas criadas no teste com o FTP, mas qdo entro no CPANEL os subdominios ainda estão lá.

Sabe como eliminar de vez eles?
0
MIDZ.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-09-2007 15:39

Tenta o script do link abaixo.
viewtopic.php?p=363
0

18-09-2007 16:02

Como eu também não sabia como fazer isso, agora to por dentro da coisa, ficou muito bom :) mais uma experiência 8)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

10-09-2008 11:44

Sobre qual dos scripts está falando?

Dá permissão 755 na pasta que roda o script.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens

16-07-2009 17:13

Alguém poderia postar o script final?
Estou com o mesmo problema e não sei como resolver

Abraços
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-07-2009 17:31

Acompanha o script ai, vê onde você está com problema e informa.
0