Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

delete mysql

24-05-2015 20:38

ola, tenho uma tabela [utilizadores] onde tenho um campo [telemovel_utilizador] do qual queria remover somente um numero de telemovel...

ja experimentei o seguinte:

$apagar_telemovel = $ligacao->query("DELETE telemovel_utilizador FROM utilizadores WHERE id_utilizador = ".$_GET['id_utilizador']." ");

MAS NÃO APAGA.... :sweat:
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: delete mysql

24-05-2015 20:41

O comando delete está incorreto. O certo seria

$apagar_telemovel = $ligacao->query("DELETE FROM utilizadores WHERE id_utilizador = '".$_GET['id_utilizador']."' ");

Ou no caso se não for usar o $apagar_telemovel

$ligacao->query("DELETE FROM utilizadores WHERE id_utilizador = '".$_GET['id_utilizador']."' ");

0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-05-2015 20:45

mas eu nao quero eliminar uma linha completa, so quero apagar um numero de telemovel de um utilizador...
ja fiz o seguinte e nao apagou ... :

$apagar_telemovel = $ligacao->query("DELETE FROM utilizadores WHERE telemovel_utilizador = ".$_GET['telemovel_utilizador']." ");
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

24-05-2015 20:47

Então a melhor solução é o UPDATE

$ligacao->query("UPDATE FROM utilizadores SET id_utilizador='' WHERE id_utilizador = '".$_GET['id_utilizador']."' ");

1
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Re: delete mysql  #resolvido

24-05-2015 20:53

Eu ja tinha feito o seguinte script o seguinte codigo que deu resultado....; pensei que houvesse um comando DELETE....; não queria fazer uma gambiarra..mas entendi o que você quis me dizer...usando o update obtive o mesmo efeito....obrigado!!

$apagar_telemovel = $ligacao->query("UPDATE utilizadores SET telemovel_utilizador = null WHERE nivel_utilizador = 'ADMINISTRADOR' ");

1