Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dificuldade com crontab

12-07-2012 09:06

Olá! Recentemente iniciei testes do código do site que estou desenvolvendo no servidor remoto, contratando hospedagem sugerida por você após minha consulta. Estou tendo dificuldade com crontab. Criei um arquivo de teste, para enviar e-mail com uma mensagem de teste, e para o teste quero que a mensagem seja enviada a cada minuto. Não está funcionando. A princípio o caminho do arquivo estava errado no campo "Comando a ser executado", pedi ajuda ao HelpDesk da hospedagem, e me passaram o seguinte caminho, mas não sei se devo inserir algo mais em tal campo: php -f /home/ourinhos/public_html/1/aco/teste_cronjob.php.

A configuração é a seguinte: Campo "Minuto(s)": Todo Minuto. Campo "Hora(s)": Toda hora. Campo "Dia(s)": Todo dia. Campo "Semana(s)": Toda semana. Campo "Mês(s)": Todo mês.

O arquivo teste_cronjob.php é o seguinte:

#!/usr/local/bin/php -q <? $nome = "Nome"; $sobrenome = "Sobrenome"; $email = "email"; //Enviar um email ao uauário para confirmação e ativar o cadastro! $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: Teste - Webmaster<email@seudominio.com.br>"; // TEU DOMÌNIO E TEU EMAIL $subject = "Teste"; $mensagem = "Prezado <strong>$nome $sobrenome</strong>, <br /> Este é um teste de cron jobs. <br />"; mail($email, $subject, $mensagem, $headers); ?>

O que eu devo estar fazendo errado? O erro estaria no arquivo a ser executado, faltando algo para o e-mail ser encaminhado, ou na configuração do cron? Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

dificuldade com crontab

12-07-2012 12:03

2 testes que você pode fazer.

Primeiro, altere essa linha

$headers = "MIME-Version: 1.0\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$headers .= "From: Teste - Webmaster<email@seudominio.com.br>"; // TEU DOMÌNIO E TEU EMAIL

Junte os . da variável $headers

$headers = "MIME-Version: 1.0\n";
$headers.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$headers.= "From: Teste - Webmaster<email@seudominio.com.br>"; // TEU DOMÌNIO E TEU EMAIL

Já tive erro por isso. Preencha também todos os campos do envio de forma correta, $email, o from, etc...

Ai, faça um teste somente com o arquivo, sem o envio automático. Caso envie o email, faça o teste com envio automático.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dificuldade com crontab

12-07-2012 13:23

Beleza. Vou verificar. O caminho para o arquivo a ser executado pelo crontab está correto? E as configurações também? Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

dificuldade com crontab

12-07-2012 14:40

Eu não uso o cronjob, mas tem alguns manuais na net explicando o uso do cronjob, como esse que é em inglês http://webmasterworkshop.com/guides/crontab_guide.shtml
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dificuldade com crontab

12-07-2012 16:34

Obrigado. Vou ver.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dificuldade com crontab

13-07-2012 08:04

O cronjob está funcionando. Faltava um ponto e vírgula depois de uma variável, por isso que não funcionava o envio do e-mail. Obrigado pela força.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

dificuldade com crontab

13-07-2012 11:02

Boa.
0