Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

dinamismo, rapidez, praticidade. Qual a melhor estrutura?

03-11-2007 15:35

Olá galera, o seguinte, estou com dúvidas sobre um site com um enorme banco de dados. para explicar vou tomar como exemplo o "pouco conhecido" orkut.

Imaginem um site em php, adminstrar um comunidade virtual como o orkut.

sua pagina apresenta seus recados, scraps.
* blz, uma tabela para administrar isto, ai campos com o ID de quem envio, ID para quem é a msg, data, o recado, etc. assim é possivel montar sua pagina de recados. já vai ser meio lerda, pois na tabela só tem o ID de quem enviou, ai tem que fazer uma consulta em outra tabela com os perfis para buscar a sua foto, sua imagem de exibição.

então o seguinte, como pode ser tão rapido o orkut, com milhoes de cadastros e informações, como as consultas são tão rapidas, sei que o orkut não é em php e nao usa mysql, usa access, mas tem como fazer uma comunidade baseada em php?

uma dúvida. quero listar os amigos na comunidade.

* o melhor seria uma tabela "AMIGOS" e nesta tabela listar o ID da pessoa e o ID do amigo, ai capturar os ID referentes aos seus amigos e um nova consulta em outra tabela para resgatar as informações sobre cada id? imagina qtos registros podem existir na tabela, uma pessoa com 500 amigos, são 500 registros delas, e mais os registros dos amigos. puxa, é muita coisa

*tava pensando no seguinte, na propria tabela com o perfil, inserir o maximo de informações, ex. os amigos, um campo nesta tabela onde posso inserir o ID dos amigos tipo:
254<item>458<item>7856<item>8452<item>132547<item>

então na consulta a esta tabela, crio um "explode: <item>" pra criar arrays, com os ID dos amigos, ai uma nova consulta nesta tabela para pegar o perfil e a foto de apresentação de cada amigo.

Acredito que usando este processo tbm facilita para contar qtos amigos o usuário tem né.

assim posso usar este mesmo processo para outras funções como "FAVORITOS, PAQUERAS, PREDILETOS, NAMORADOS, REJEITADOS, BLOQUEADOS.." enfim, em vez de várias tabelas, uma para cada função, posso tentar unir várias informações, o máximo de informações, na mesma tabela.

ai pensei o tamanho que seria esta tabela, qtas alterações ela iria sofrer, qtos acessos simultaneos. pois bem, qual vcs acreditam ser o melhor método para criar um site rapido com muita, mas muitas informações? várias tabelas ou tentar unir tudo na mesma tabela?
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

03-11-2007 15:47

A dica que posso dar é:
1º Ser bem organizado na estrutura, isso vai te economizar tempo na hora de editar;
2º Quando for trabalhar com select, não retorna todos resultados para depois trabalhar com eles, já faz o select para mostrar só o que precisa ( where valor='...' ), isso facilita bastante;
3º Observe sempre em fechar cada conexão mysql ao final das páginas, isso não sobre-carrega o banco de dados;
4º Crie paginas ( paginação ), não trabalhe com todo conteúdo em um único select;

Acho que no mais é procurar fazer a estrutura bem feita, organizando bem as tabelas, para não criar tabelas desnecessárias.

E o mais importante, se possível, contrata um servidor dedicado, com o máximo possível que puder ( $ ) de espaço e tráfego.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

03-11-2007 20:02

é, vou ter que testar alguns métodos diferentes pra ver qual fica mais rápido.

valeu
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

03-11-2007 20:22

:)
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock: