Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

dúvida com while

27-07-2008 09:40

Olá galera tudo ok?

Estou com uma seguinte dúvida no while, eu preciso saber ql é o 1° registro no banco, pq o meu id nao vai ser sempre o número 1, vou colocar aqui como está o meu banco +/-

É assim

$sql = "SELECT * FROM $tabela WHERE id_evento='$id_evento'"; //Aqui ele pega a id do evento, onde tem várias fotos listadas com esse id, pq cada id_evento correspode a um grupo de fotos $exec = mysql_query... while($dados = mysql_fetch_array...){ 

//aqui dentro deste while que é a minha dúvida, porque eu preciso saber o 1° registro pq vou fazer um if aqui, que vai gerar um código javascript
pq com o 1° registro vai ser if() {} e quando não for o 1° vai ser else if (){}
Deu para intender +/- a minha dúvida?
Obrigado
0
Está precisando de um Website?
Acesse ww.listasms.com/web e faça um orçamento sem compromisso!
Ígor

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

dúvida com while

27-07-2008 09:45

O que você pode fazer é criar uma variável antes do while

$i = 0; 

Dentro do while você cria esse if

$i++; if($i==0) { $complemento = "..."; } else { $complemento = "..."; } 

No primeiro while vai ser 0, então já roda o código tal, daí em diante roda o outro.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

dúvida com while

27-07-2008 09:48

vlw, era isso mesmo, deu certinho, obrigado
0
Ígor

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

dúvida com while

27-07-2008 10:06

Deu certo, era assim mesmo, mais eu só nao sei como que eu vou fazer para saber qual é a proxima foto agora, será que você poderia me ajudar, olha +/- como está meu script!

<script> function alteraFoto(url){     <?     $vers = "SELECT * FROM $tabela2 WHERE id_evento='$id_evento'";     $execs = mysql_query($vers) or die("Erro no vers");     $totals = mysql_num_rows($execs);         if($totals < 1){         echo "Não foi encontrado nenhuma foto";         } else {             $if = 0;             while($dadoss = mysql_fetch_array($execs)){             $fotof = $dadoss['imagem'];             $if++;                 if($if == 1){                 echo "                 if(url == $fotof){                 document.getElementById(\"fotovista2\").style.display='';                 document.getElementById(\"fotovista2\").setAttribute(\"src\",\"$fotof\");                 } \n";                 } else {                 echo "                 else if(url == $fotof){                 document.getElementById(\"fotovista2\").style.display='';                 document.getElementById(\"fotovista2\").setAttribute(\"src\",\"$fotof\");                 } \n";                                  }             }         }     ?> } </script>

0
Ígor

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

dúvida com while

27-07-2008 22:11

Veja se o exemplo do artigo abaixo ajuda

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewtopic.php?t=2099
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock: