Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dúvida input type file

01-11-2010 15:08

Olá! Quando valido campos input de texto, no caso de erro, se insiro value=$_POST[nomecampo], o que se inseriu permanece no campo, conforme exemplo: <input type=\"text\" name=\"nomecampo\" id=\"nomecampo\" value=\"$POST[nomecampo]\">.

É possível fazer algo semelhante em campo input do tipo file, mantendo, ao acusar erro no formulário, o caminho para o arquivo que se vai inserir?

Estou trabalhando com formulário para inserção de imagens. Quero que o form seja submetido apenas se todas as fotos (5) estejam inseridas. O problema é que se apenas uma foto é inserida, e se tentar submeter o formulário, o arquivo é validado, indica que há fotos que devem ser inseridas, e a foto que se inseriu tem o caminho apagado, devendo ser inserida novamente. Há como resolver essa situação com PHP apenas? Grato.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

dúvida input type file

01-11-2010 15:42

Uma dica que dou é fazer uma validação em JavaScript, para verificar se o input file está vazio, se todos preenchido envia.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dúvida input type file

01-11-2010 16:36

Eu fiz algo conforme você sugeriu, mas em PHP, e está dando certo:
if($_FILES['foto']['name'][0]!="" && $_FILES['foto']['name'][1]!="" && $_FILES['foto']['name'][2]!="" && $_FILES['foto']['name'][3]!="" && $_FILES['foto']['name'][4]!=""){Faz o upload das imagens}

Mas se o usuário preenche, por exemplo, 2 campos, faltam 3, pois são 5. A validação acusa que há campo em branco, como a página é recarregada após a validação, os campos que estavam preenchidos ficam em branco novamente. Era isso que eu queria evitar. Estou pesquisando, e li a respeito de que o caminho para a imagem, no input de tipo file, não fica gravado por uma questão de segurança para o usuário. Tem a ver? Estou pensando em colocar uma mensagem dizendo para o usuário que o formulário deve ser enviado com todas as imagens inseridas, e que elas deverão ser inseridas novamente caso a validação acuse erro.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

dúvida input type file

01-11-2010 16:59

Então, você tem que fazer a validação em JavaScript, assim, o formulário só é enviado quando os 5 inputs file estiverem preenchidos.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

dúvida input type file

03-11-2010 16:17

Mas em PHP a validação também está dando certo, os arquivos estão sendo enviados somente quando todos os campos estão preenchidos. O que apontei é que o caminho das imagens é apagado com a validação. Você reiterou a informação da validação com javascript: se fizer a validação com javascript eu não perderia os dados inseridos após a validação do código? Seria, ou é, isso? Não compreendi bem. Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

dúvida input type file

03-11-2010 16:25

Usando o JavaScript para validar o formulário, os dados nem seria enviados para a validação PHP, antes de ter preenchido todos os inputs.
0