Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Luan
Contato:

erro ao incluir no banco de dados

29-07-2009 23:25

quando eu envio e o login ta selecionado e a senha ta correta ele da a mensagem de erro:
echo "<script language'javascript'>alert('Ocorreu um erro, sua mensagem não foi postada!')</script>";
que ta no:
if ($sql) {

só que eu não sei o pq deste erro... alguem da um help?

Segue o script:
$acao = $_GET['acao']; if ($acao == "logar") { $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $pdatai = date("d/m/Y"); $phorai = date("h:i:s"); if ($nome == "Selecione seu Nome") { $error[0] = "Selecione seu Nome!"; } if ($senha == "") { $error[1] = "Coloque sua senha!"; } $qry = "SELECT count(*) AS c FROM funcionarios WHERE nome='$nome' and senha='$senha'"; $result = mysql_query($qry); if($result) { $result_array = mysql_fetch_assoc($result); if($result_array['c'] > 0) { $data=date("dmY"); $_SESSION["logado"] = $data; $_SESSION[logok] = $_POST[login]; $sql = mysql_query("INSERT INTO horarios (`id`, `nome`, `data`, `horario_inicioct`, `horario_fimct`) VALUES (NULL, '$nome', '$pdatai', '$phorai', NULL)"); if ($sql) { echo "<script language'javascript'>alert('Mensagem postada com sucesso!')</script>"; } else { echo "<script language'javascript'>alert('Ocorreu um erro, sua mensagem não foi postada!')</script>"; } } else { echo "<script language'javascript'>alert('Você errou sua senha!')</script>"; } @mysql_free_result($result); } }

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-07-2009 03:47

Faz o seguinte, adiciona um comentário no final de cada } para você identificar de quem é o fechamento de quem.

} // fechando o get
} // fechando o if tal
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-07-2009 07:37

ficou mais facil de visialuzar mais o erro persiste.

if ($acao == "logar") { $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $pdatai = date("d/m/Y"); $phorai = date("H:i:s"); if ($nome == "Selecione seu Nome") { $error[0] = "Selecione seu Nome!"; } //fexa o nome if ($senha == "") { $error[1] = "Coloque sua senha!"; } // fexa a senha $qry = "SELECT count(*) AS c FROM funcionarios WHERE nome='$nome' and senha='$senha'"; $result = mysql_query($qry); if($result) { $result_array = mysql_fetch_assoc($result); if($result_array['c'] > 0) { $data=date("dmY"); $_SESSION["logado"] = $data; $_SESSION[logok] = $_POST[login]; $sql = mysql_query("INSERT INTO horarios VALUES ('' , '$nome', '$pdatai', '$phorai', '')"); if ($sql) { echo "<script language'javascript'>alert('Mensagem postada com sucesso!')</script>"; } /*fexa o sql*/else { echo "<script language'javascript'>alert('Ocorreu um erro, sua mensagem não foi postada!')</script>"; } // fexa o else } // fexa o aray } /*fexa o result*/else { echo "<script language'javascript'>alert('Você errou sua senha!')</script>"; } // fexa o else } //fexa o logar

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 09:47

Eu acho que sua lógica está errada

if ($acao == "logar") {

De onde vem $acao?

Você tem que identificar, GET ou POST

$nome = $_POST['nome'];
$senha = $_POST['senha'];

Pode ser trocado por
extract($_POST);

if ($nome == "Selecione seu Nome") { $error[0] = "Selecione seu Nome!"; } //fexa o nome if ($senha == "") { $error[1] = "Coloque sua senha!"; } // fexa a senha

Nesse bloco, dando erro ou não vai continuar a ler o script, porque você não definiu uma ação para travar

if($result_array['c'] > 0) {

Para se contar as linhas retornadas usa-se

$total = mysql_num_rows($result);

E outros erros mais.

MOVIDO: de PHP para MySQL
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 09:59

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-07-2009 11:34

vou tentar seguir esse exemplo que vc me passou... mais eu sempre usei o que ta ai em cima e nunca deu problema.. essa é a primeira vez.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 11:38

Então, essa base que passei está testada, tendo problemas só falar.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-07-2009 21:22

bom eu editei +- akle codigo que vc me passou.. só que ta dando o meso erro.

$acao = $_GET['acao']; if ($acao == "logar") { $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $pdatai = date("d/m/Y"); $phorai = date("H:i:s"); if ($nome == "Selecione seu Nome") { $error[0] = "Selecione seu Nome!"; } //fexa o nome if ($senha == "") { $error[1] = "Coloque sua senha!"; } // fexa a senha if(sizeof($error) == 0) { $selec = "SELECT * FROM funcionarios WHERE nome='$nome' and senha='$senha'"; $exec = mysql_query($selec) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($exec); if($total > 0) { while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); $data=date("dmY"); $_SESSION["logado"] = $data; $_SESSION[logok] = $_POST[login]; $sql = mysql_query("INSERT INTO horarios VALUES ('' , '$nome', '$pdatai', '$phorai', '')"); if ($sql) { echo "<script language'javascript'>alert('Mensagem postada com sucesso!')</script>"; } else { echo "<script language'javascript'>alert('Ocorreu um erro, sua mensagem não foi postada!')</script>"; } // fexa o else } // fexa while } else { // se não tiver registro echo "<script language'javascript'>alert('Você errou sua senha!')</script>"; } // fexa else // fim do if $total } // fexa size error } //fexa o logar

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 21:32

Qual erro deu, em qual linha?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-07-2009 21:34

Ocorreu um erro, sua mensagem não foi postada!

que ta aki:
$sql = mysql_query("INSERT INTO horarios VALUES ('' , '$nome', '$pdatai', '$phorai', '')"); if ($sql) { echo "<script language'javascript'>alert('Mensagem postada com sucesso!')</script>"; } else { echo "<script language'javascript'>alert('Ocorreu um erro, sua mensagem não foi postada!')</script>"; } // fexa o else

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 21:50

Tu voltou para esse if($sql) novamente! :mrgreen

O script que postei está certinho, testei ele, é só você adaptar ao que precisa.

Cria uma tabela só para ele, estuda o funcionamento das linhas que vai consegui adaptar.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 21:53

Agora que ví teu insert

No insert você coloca as colunas e valores, não só os valores

INSERT INTO suatabela (coluna1, coluna2, coluna3,...)
VALUES ('valor1', 'valor2', 'valor3',...)
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-07-2009 21:55

mais assim funfa tbm não? na maioria das vezes eu uso assim...

vo tentar seguir a risca seu exemplo mais não entedi direito esse comentario:

Se vamos receber dados via POST adicione fora desse comentário a seguinte linha: $extract($_POST); para GET, adicione $extract($_GET);

no caso eu to recebendo alguns dados do formulario...
eu faria assim?:

$extract($_POST); $dado1 $dado2 $dado3 ...

é assim?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 22:08

Essa forma que indiquei é a correta, não tem como funcionar de outra forma

Quanto ao extract, quando você envia algo via método POST, esse valores ficam armazenados no $_POST

Quando você extrai "extract" esses valores do POST, eles ficam livre para serem chamados dentro da página que foram extraídos.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-07-2009 22:20

sim isso eu entendi mais como eu chamo estes valores... do jeito que eu postei acima?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-07-2009 22:41

Isso mesmo, se você tem um input: <input type="text" name="nome" value=""> depois de extrair você pega o $nome
0