Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

21-05-2009 13:59

cara me da uma luz, eu to tentando enviar os dados por metodo POST, tudo ok, a página é aberta conforme o script aberto, mas eu tenho que entrar duas vezes com o valor no campo input de text para enviar o numero correto na string da URL do FORM <? echo $id2 ?>.

tipo eu coloco o valor "250", ele nao entra, na segunda vez que eu tentar qualquer número, ele acessa o numero "250" e abre, mas sempre nessa regra, o que pode estar acontecendo?

<? $ver = $_POST[$id2]; $id2 = $HTTP_POST_VARS[ver]; { ?> <form action="<?=$usite?>/admin/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/gerarcontrato.php&id=<? echo $id2 ?>" method="POST" name="verid" target="_top"> <input id="ver" name="ver" value="" size="5" maxlength="5" /> <input name="image" type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form><? } ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

21-05-2009 16:53

Se entendi você quer pegar o id, ele é enviado por link, então tem que pegar via: $_GET['id']
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

21-05-2009 17:04

e como eu uso isso?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

21-05-2009 17:24

Deixa eu entender! Tem duas páginas, na A tem um submit, que envia o $id2 via POST. na B, tem um form action que usa esse id para complementar a URL?

Se for isso mesmo, tira:

$ver = $_POST[$id2];
$id2 = $HTTP_POST_VARS[ver];

e deixa somente

$id2 = $_POST['id2'];
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

22-05-2009 21:02

Ola, eu coloquei o que vc informou, $id2 = $_POST['id2'];, esta funcionando, mas o bug continua..

vou explicar melhor

tenho o arquivo gerarcontrato.php nele aparece todos os dados de uma pessoa buscando num banco de dados, e nela tenho este codigo abaixo, onde eu coloco o uma ID ( ex: 215 ) dentro do textbox e clico em ok,....
o problema é que esta com um BUG estranho, quanto eu coloco uma ID dentro do textbox, e clico em ok, ele atualiza a pagina com nehuma valor e dado, ai eu clico de novo em ok ele abre o numero de ID que eu havia colocado anteriormente( ex: 215 ) , o que pode estar acontecendo...

gerarcontrato.php
<? $id2 = $_POST['id2']; { ?> <form action="<?=$usite?>/admin/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/gerarcontrato.php&id=<? echo $id2 ?>" method="POST" name="verid" target="_blank"> <input type="text" id="id2" name="id2" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form> <? } ?>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

22-05-2009 21:20

Seu input não tem valor ( value="" ) o que já gera um erro de dados. E não entendi porque está abrindo chaves logo depois de definir o $id2, está sem nexo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 09:26

bom dia, cara eu corrigi o que vc disse, mas mesmo assim ele continua fazendo aquela bug com regra estranha de abrir somente na segunda vez que a pagina é atualizada!?
o que pode estar acontecendo? ja corrigi codigos mais estranhos que esse, e esse ta me dando um baile!!?!?! :star

gerarcontrato.php

<? $id2 = $_POST['id2']; ?> <form action="<?=$usite?>/admin/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/gerarcontrato.php&id=<? echo $id2 ?>" method="POST" name="verid" target="_blank"> <input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo $id2 ?>" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 09:46

Acho que você está embolado na lógica, vou separar seu código para que você entenda

Supondo que você está acessando esse documento direto, primeiro acesso direto

$id2 = $_POST['id2'];
- Na primeira vez que o documento é carregado, $id2 sempre vai vir vazio. Porque o usuário não veio pelo POST

<form action...id=<? echo $id2 ?>" method="POST" name="verid" target="_blank">
- Na linha do seu form action você mostra o $id2, só que se o usuário não vem de um método POST, $id2 vai vir vazio, note que você definiu isso no começo, porque $id2 só é criado quando a página é carregada via POST.

<input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo $id2 ?>" size="5" maxlength="5" />
Ai, você tenta printar no input o valor do $id2, só que vazio também.

Agora, depois do envio, ai sim, $id2 é criado, é passado para o id no form action e fica no input, você tem que ver a lógica que precisa para pegar esse id.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 10:13

ha.....entao eu preciso usar um GET!! como ficaria, eu preciso de uma pagina externa, pra fazer isso, como fica a pagina externa para receber esses dados get!?

<? $id2 = $_GET['id2']; ?> <form action="<?=$usite?>admin/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/PAGINA_EXTERNA.php&id=<? echo $id2 ?>" method="GET" name="verid" target="_blank"> <input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo $id2 ?>" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 10:30

olha só vi umas coisas aqui no forum... http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... o+GET#p673
e vi um codigo que me chamou a atenção...
<form action="pagina.php" method="GET"> <input type="text" name="valor" value=""> <input type="submit"> </form> ou <a href="pagina.php?valor=abc">link</a>

o que significa usar <a href="..."</a>.onde eu posso usar isso?1
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 10:36

olha só mudei para o metodo GET...mas não consigo acertar a url....

gerarcontrato.php
<? $id2 = $_GET['id2']; ?> <form action="<?=$usite?>adk/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/gerarcontrato.php&id=<? echo $id2 ?>" method="get" name="id2" target="_blank"> <input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo $id2 ?>" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form>

a url esta saindo assim (em negrito é o valor colocado no input)

http://localhost/site/adk/index2.php?id2=250&x=12&y=8

e teria que sair assim

http://localhost/site/adk/index2.php?pg ... hp&id=[b]1[/b]
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 11:45

Seu echo está errado

<? echo $id2 ?>

correto
<? echo "$id2"; ?>

De qual página o usuário vem? Você manda o id2 pelo link para compor o form action?

Esse teria que sair é aonde? no form atual, no destino após o submit?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 12:44

ola, coloquei o echo que vc informou mas mesmo assim não esta saindo a pagina correta, e esse escho que eu estava usando, tambem estava funcionando, o problema é a saida do endereço na url, como informei no topico anterior, como pode ver anteriormente o valor da id (em negrito) sai no endereço URL, mas nao sai o endereço correto
(outra coisa, eu postei o endereço errado anteriormente, mas o valor em negrito "250" sai tambem no endereço seguinte, representado por "1" em negrito)

CORRETO:
URL1: http://localhost/site/adk/index2.php?id2=250&x=12&y=8

e teria que sair assim

URL2: http://localhost/site/adk/index2.php?pg ... &id=[b]250[/b]

isso sai no mesmo form na pagina gerarcontrato.php, onde muda somente o valor da $id2 no final do endereço, igual na URL2 que mostrei acima.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 12:56

Vamos chamar as páginas de A e B.

Quem é A, quem é B, quem manda o que, quem recebe o que? responda essas questões.

Também qual o método usado para envio de uma para outra.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 13:06

ok, mas é o seguinte, eu só estou trabalhando com uma página.

PAGINA A = gerarcontrato.php

gerarcontrato.php
<? $id2 = $_GET['id2']; ?> <form action="<?=$usite?>admin/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/gerarcontrato.php&id=<? echo "$id2"; ?>" method="GET" name="id2" target="_blank"> <input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo "$id2"; ?>" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form>

quando eu coloco um numero de id dentro da textbox e clico em ok, ela abre novamente informando o numero de id no final do endereço URL.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 13:42

Se está enviando o ID para mesma página então o correto seria

<?php $id2 = $_POST['id2']; ?> <form action="pagina.php?id=<? echo "$id2"; ?>" method="POST" name="id2"> <input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo "$id2"; ?>" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form>

No seu link está

gerarcontrato.php&id=<?

Sendo que após o .php deveria ter ? e não &, como é mostrado no exemplo que mostrei.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 14:10

cara eu fiz isso mas fica com aqule bug onde eu clico em ok ela atualiza a página com nenhum valor, ai eu clico denovo em ok ai abre o ultimo id colocado no input.
ela tende de clicar duas vezes em ok para receber o resultado!

<?php $id2 = $_POST['id2']; ?> <form action="<?=$usite?>admin/index2.php?pg=../estrutura/declaracao/gerarcontrato.php&id=<? echo "$id2"; ?>" method="POST" name="id2"> <input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo "$id2"; ?>" size="5" maxlength="5" /> <input type="image" src="<?=$usite?>images/bt_ok.gif"> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

erro no HTTP_POST_VARS

23-05-2009 15:57

Acho que você ainda não entendeu a lógica.

Você está mandando dados via POST, não GET, sendo assim, o que aparece no URL é o que foi enviado por útimo, o que é lógico.

Vamos supor, na primeira situação tenho o seguinte

VIA CÓDIGO-FONTE

<form action="teste.php?id=" method="POST" name="id2">
<input type="text" id="id2" name="id2" value="" size="5" maxlength="5" />
<input type="image" src="images/bt_ok.gif">
</form>

NÃO TERÁ VALOR ALGUM VISTO PELO CÓDIGO FONTE OU NAVEGADOR

Se eu colocar: a no input, quando der o submit vai ter

<form action="teste.php?id=a" method="POST" name="id2">
<input type="text" id="id2" name="id2" value="a" size="5" maxlength="5" />
</form>

SÓ QUE NO NAVEGADOR AINDA NÃO MOSTRARÁ NADA, PORQUE AINDA ESTÁ DANDO OS VALORES DO PRIMEIRO SUBMIT

No próximo submit, se coloco no value b, vai ficar na URL
teste.php?id=a

e no código-fonte

<form action="teste.php?id=a" method="POST" name="id2">
<input type="text" id="id2" name="id2" value="b" size="5" maxlength="5" />
</form>

ISSO É LÓGICA, você tem que saber o que quer fazer, ou GET ou POST, você não pode enviar dados via POST esperando o GET.

Se quer pegar somente os dados do POST, tira ?îd=... já que vai pegar o valor do input

VEJA SE NÃO VAI DAR CERTO

<?php
$id2 = $_POST['id2'];
?>
<form action="teste.php" method="POST" name="id2">
<input type="text" id="id2" name="id2" value="<? echo "$id2"; ?>" size="5" maxlength="5" />
</form>

O lance é que você está querendo pegar GET e POST ao mesmo tempo, por isso dá conflito de valores.
0