Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

estrutura layout php

06-06-2009 12:26

Olá! Geralmente, a estrutura de um layout com tabelas, linhas e células é próxima disto:

$Teste .= "<table> <tr><td bgcolor=black>Linha 1</td></tr> <tr><td bgcolor=white>Linha 2</td></tr> </table>";

Estou pensando em criar um arquivo colocando tabelas, linhas e células em variáveis, assim:

$AbreTabela .= "<table>";$AbreLinhaBlack .="<tr><td bgcolor=black>"; $AbreLinhaWhite .="<tr><td bgcolor=white>"; $FechaLinhaBlack .= "</td></tr>"; $FechaLinhaWhite .= "</td></tr>"; $FechaTabela .= "</table>";

E, no arquivo em que se estiver trabalhando com as tabelas, chamar o arquivo contendo as variáveis com um include, e dispor o conteúdo desta maneira:

$Teste .= "$AbreTabela $AbreLinhaBlack Linha 1 $FechaLinhaBlack $AbreLinhaWhite Linha 2 $FechaLinhaWhite $FechaTabela";

Creio que isso faria a página ter um peso menor, ou um tamanho menor em KB, uma vez que as tags se repetem bastante. Isso é viável? Carrega muito um processamento, uma vez que todas as páginas que usarão tabelas, linhas e células chamarão o arquivo que contém as variáveis com tais elementos? Há um tempo atrás, desfiz um layout e o coloquei em tableless, daí começou a haver variações na exibição em virtude da discrepância entre os navegadores, o que me fez a voltar a utilizar tabelas, que considero o melhor recurso, ainda.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

estrutura layout php

06-06-2009 12:59

Não entendi o porque do post em JavaScript, ao invés do PHP :!

MOVIDO: de JavaScript para PHP
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Contato:

estrutura layout php

06-06-2009 13:50

Eu acho que o que pesa mais no layout são as figuras e arquivos externos, ou seja, quanto mais figuras, backgrounds, e chamadas de arquivos fora do seu servidor, mais pesado a página.

Acho que tanto a tabela, quanto div ou usando variáveis dá no mesmo, só que se você chamar as tabelas, que são interpretadas pelo navegador entre variáveis PHP, vai primeiro ser processado pelo servidor, depois pelo navegador, o que ai sim, pode aumentar pouca coisa no tempo de carregamento. O ideal é que use sempre HTML, e as chamadas PHP via tag PHP, tipo:

<?=$variavel;?>
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

estrutura layout php

06-06-2009 14:17

Desculpe pelo post em local indevido. Fiz uma busca e não resultou no que queria. Fiz outra busca, resultou no que queria, mas não percebi que não estava em PHP. No meu caso, as tags html estão dentro de uma variável php, como nos exemplos citados no princípio deste post. Então, creio que tudo está sendo processado primeiro pelo servidor. Isso é muito ruim? Aumenta pouca coisa o carregamento, como você disse, ou é algo que chega a comprometer a performance? Quanto ao que referi atrás, há a questão da formatação das linhas e células, como, por exemplo:
<tr class=\"oddAdmin\"><td width=\"100%\" height=\"30\" align=\"left\" valign=\"middle\">&nbsp;&#8226;&nbsp;Código de cliente:&nbsp;$ap[codigo_clienteID]</td></tr> <tr class=\"evenAdmin\"><td width=\"100%\" height=\"30\" align=\"left\" valign=\"middle\">&nbsp;&#8226;&nbsp;Código de anunciante:&nbsp;$a1[AnuncianteID]</td></tr> <tr class=\"oddAdmin\"><td width=\"100%\" height=\"30\" align=\"left\" valign=\"middle\">&nbsp;&#8226;&nbsp;Nome do anunciante:&nbsp; $a1[NomeAnunciante]</td></tr> <tr class=\"evenAdmin\"><td width=\"100%\" height=\"30\" align=\"left\" valign=\"middle\">&nbsp;&#8226;&nbsp;Código do pedido:&nbsp;$a1[CodigopedidoID]</td></tr> <tr class=\"oddAdmin\"><td width=\"100%\" height=\"30\" align=\"left\" valign=\"middle\">&nbsp;&#8226;&nbsp;Código do an&uacute;ncio:&nbsp;$a1[AnuncioID]</td></tr>

Eu penso em diminuir o volume, deixando a formatação num arquivo a parte, como referi, e chamando essa formatação, com as variáveis criadas para as linhas, no arquivo em que se estiver trabalhando.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

estrutura layout php

06-06-2009 16:07

Se quer reduzir tempo de carregamento, cada milésimo de segundo conta né? Então, se a base for só HTML, tira do echo para não ser processado no navegador todo o documento, só uma parte, por exemplo:

echo "<td>$ap[codigo_clienteID]</td>";

Você poderia estar trocando por

<td><?=$ap['codigo_clienteID'];?></td>

Mesmo que o arquivo que tenha o exemplo acima for chamado por include, não tem problema, porque você também pode fazer include de arquivo .html
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

estrutura layout php

06-06-2009 16:56

Beleza. O problema é que estou retardando muito a publicação do site. Vou concluí-lo como está, testá-lo, e depois fazer a alteração para tirar as tags html do código PHP, deixando neste apenas o necessário. Agora, se deixo um arquivo base para ser chamado como include em várias páginas, sendo esse arquivo possivelmente requisitado várias vezes ao mesmo tempo, isso pode retardar o processamento, ou não? Por fim, você disse "processado no navegador todo o documento". Seria no navegador, mesmo, ou no servidor que você quis dizer? Eu também estou preocupado com o tamanho em KB ou MB do total de arquivos. Essa a razão da minha pergunta no início do post. Fazendo como eu coloquei, daquela forma ou tirando do php o html como você referiu, eu gostaria de deixar a estrutura muito repetitiva como padrão num arquivo base e chamá-la quando necessário, para reduzir o tamanho dos arquivos. Acho que estou passando da medida no tamanho do site em MB.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

estrutura layout php

06-06-2009 19:20

A velocidade é relativa à alguns aspectos:

- Estrutura correta do código-fonte;

- Menor uso possível de imagens;

- Menor uso possível de solicitações de arquivos externos;
( seria aquelas chamadas em JavaScript, por exemplo, de um arquivo de outro servidor )

No caso disse navegador mesmo, porque o navegador costuma armazenar em cache o site navegado, o que reduz bastante o tempo de carregamento. Enquanto que usando PHP o navegador aguarda o processo do servidor antes de mostrar o site.

Em todo caso, posta a página no ar, verifica o tempo de carregamento, peso da página, ai vai observando o que pode ser melhorado, não esquecendo do objetivo do site.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

estrutura layout php

08-06-2009 08:32

Beleza. Obrigado pela orientação.
0