Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

evitar nova sessão ja com uma iniciada  #resolvido

16-08-2015 15:49

Como faço para apresentar uma msg a avisar de que a sessão ja foi iniciada, para evitar de que o utilizador faça novamente login?
ja tentei varias maneiras e ainda nao consegui....ate experimentei fazer o login , mas de facto nao ha mal algum...mas ficava melhor se eu ja tivesse uma sessao iniciada que me aparecesse uma msg a avisar que eu ja tinha a sessão iniciada....!
tenho o seguinte codigo...:

//inicia sessão session_start(); if(isset($_REQUEST['login']))//se clicar no botão de login... { //query de consulta á base de dados $consulta = $ligacao->query("SELECT * FROM utilizadores WHERE email = '$email' AND senha = '$senha_encriptada' "); $resultado = mysqli_fetch_array($consulta); ... //se os dados coincidirem ,então faz-se o login , iniciando-se uma sessão para os seguintes itens! else { $_SESSION['id'] = $resultado['id']; $_SESSION['nome'] = $resultado['nome']; $_SESSION['foto'] = $resultado['foto']; $_SESSION['email'] = $email; $_SESSION['nivel'] = $resultado['nivel']; }

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: evitar nova sessão ja com uma iniciada

16-08-2015 19:22

Geralmente as sessões são baseadas em nomes e valores.

Supondo que o usuário entrou em determinada página do seu site, preencheu as informações de login no formulário, foi feita a validação no banco de dados, a validação foi correta.

Ai você cria a SESSION com determinado valor relacionado ao usuário, por exemplo:

SELECT ... WHERE if(..OK..) { $_SESSION['usuario'] = "joao"; }

Nesse caso a session só é criada se o usuário realmente estiver cadastrado no banco de dados.

Ai depois você faz a comparação.

if(isset($_SESSION['usuario'])!="") { // SESSÃO JÁ INICIADA }

Para ficar mais seguro, eu costumo salvar o login e a senha do usuário em SESSION, ai dentro do if terá também uma consulta para ver se os dados salvos na SESSION realmente estão condizentes com o banco de dados.
1
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!