expiração de pagina botão voltar IE

Poste aqui dúvidas sobre programas baixados, ou dicas de qual são os melhores programas.

Moderador: web

Logar para Responder
Logar para Perguntar

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 9:53 am

Olá! No IE, quando clico no botão voltar do navegador ou no da página em que me encontro, surge a seguinte mensagem:
Página da Web expirada

Causa provável:
•A cópia local desta página da Web está desatualizada e o site requer o download novamente.

Você pode tentar:
Clique no botão Atualizar da barra de ferramentas para recarregar a página. Após atualizar, talvez você precise navegar até a página específica novamente ou digitar as informações mais uma vez.

Mais informações

Já aconteceu com alguém? Alguém sabe como posso resolver o problema? Um abraço.

-1 mais

15 resposta(s)

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 10:07 am

As duas causas mais prováveis podem ser no site, ou seja, após um envio de dados por exemplo, ou uma configuração no navegador.

Se isso acontece com todos os sites, o melhor seria resetar o IE para as configurações originais.

Qual versão está usando?

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 10:39 am

Ocorre somente no IE. Estou usando a 8. Encontrei algumas referências a meta tag e cache, mas não as compreendi bem. Também encontrei referências à configuração do navegador, mas não entendi como implementá-las (a orientação se referia a um caminho que não encontrei). O problema seria bastante comum. Encontrei na busca várias pessoas reclamando, de desenvolvedores a não desenvolvedores, usuários comuns, incomodados com a situação. Os primeiros tentavam evitar a ocorrência do problema em seus scripts; os segundos, a solução para os mesmos através de seus navegadores.

Informação importante: tal ocorrência se dá dentro de uma sessão. Fora da sessão ela não se dá.

0 mais

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 12:48 pm

Aparentemente é no navegador mesmo. Só vejo duas soluções, ou você reseta o IE e deixa a configuração padrão, ou vai no Windows Update para verificar se há alguma verificação para o IE, porque algumas vezes recebo um pedido de atualização para o IE, talvez no seu Windows você tenha definido para não receber informativo de atualizações.

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 4:26 pm

Fiz a verificação no navegador, e está ok, conforme recomendação no site da Microsoft. Também no site da Microsoft, encontrei solução para mensagem um pouco diferente, mas para script ASP (é lógico que eles não botarão solução para script PHP). Vou continuar procurando. Obrigado.

0 mais

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 4:36 pm

Tenho o IE8 aqui, to navegando por ele para ver se dá esse problema.

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 4:46 pm

Naveguei com o IE em seu site, inclusive na área restrita, e não ocorreu. Muitas pessoas reclamaram dessa ocorrência no site do Ponto Frio. E o problema somente está ocorrendo na área restrita. Fora da área restrita, ou seja, fora da sessão, não ocorre. Utilizo arquivos iguais fora e dentro de uma sessão (situados em diretórios diferentes), na primeira situação o problema não ocorre, e na segunda ocorre. No site do Ponto Frio também ocorreria numa sessão, quando os usuários estavam realizando a compra.

0 mais

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 4:51 pm

Ah sim, pensei que era em todos os sites. O que pode estar ocorrendo é estar tendo envio de informações entre as páginas, tipo carrinho de compra, e quando você volta no navegador, o script entra em conflito porque a informação já foi enviada. É o problema parecido com o submit, quando você envia a página e depois tenta voltar, ele pede para dar um refresh para recarregar os dados enviados novamente. Parece que no ponto frio essas informações são perdidas.

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 5:27 pm

É isso que você disse. Estou submetendo um formulário pelo método post. Vi algo a esse respeito. É um arquivo que contém um campo select que seleciona a categoria de veículos anunciados. Selecionada a categoria, é chamado um arquivo buscador para realizar a busca dos anúncios de veículos dentro dessa categoria. Os arquivos que contêm o campo select e o buscador são usados dentro e fora de uma sessão. Fora da sessão, na busca normal do site. Dentro da sessão, para o usuário que tem anúncios cadastrados localizar os seus. Dentro e fora da sessão tais arquivos são iguais (não os mesmos), mas fora da sessão não ocorre o problema, e dentro da sessão ocorre.

0 mais

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 5:33 pm

Ai complica. Tem que informar ao programador do site. ;)

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 5:45 pm

Hehehe... Eu sou o programador do site. Ao menos estou tentando ser. É no script que estou desenvolvendo.

0 mais

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 6:06 pm

Ah tá. :lol:

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 9:43 pm

O problema ocorre por submeter o formulário através do método POST. Se submeter por GET não ocorre, ou seja, em se clicando no botão voltar, volta-se para a página anterior e não aparece a mensagem de página expirada. Terei de adaptar o formulário para GET. Como disse no princípio de minha inscrição, não sou programador, não sou um técnico no assunto. Já li que não seria recomendável submeter formulários pelo método GET, por ser menos seguro do que o POST. No que o código é prejudicado em se submeter o formulário por GET? Na verdade, esse formulário não é para inserção de dados, mas apenas para chamar o arquivo buscador, conforme atrás referi. Nos formulários para inserção de dados, manterei o método POST. Mais uma coisinha: por que a mensagem de página expirada ocorre com o método POST e com o GET não?

0 mais

Por web 15157 post(s) Offline ADMIN  Masculino 3389p em Seg Abr 12, 2010 9:53 pm

A segurança está em estar passando dados por link, por exemplo, supondo que você tem um formulário de login, ai o usuário vai lá e coloca login e senha, e envia por GET, vai ficar o link no PC, sendo assim, qualquer pessoa poderá ver. E também fica fácil de qualquer pessoa zoar o sistema, já que basta alterar alguns dados para ficar enviando o formulário. Como é busca, acho que não tem muito problema. O próprio Google usa o método GET para enviar os dados para busca.

0 mais

Por Bluebird 523 post(s) Offline SUPER VETERANO  Masculino 2p em Seg Abr 12, 2010 10:02 pm

O link ficaria na barra de status. É isso? Se for, vi, meio por cima, há algum tempo, que haveria como se ocultar as informações exibidas na barra de status. Você já se deparou com essa situação, já tentou fazê-lo? Se eu estiver correto quanto à barra de status, se a ela você se referiu, além dela, onde o usuário poderia ver o link na situação que você colocou?

0 mais

Resposta Rápida

Busca Dinâmica

Clique em alguma palavra-chave para buscar, ou busque uma frase na caixa de pesquisa a seguir.

Próximo

Logar para Responder
Logar para Perguntar

Voltar para Software