Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

form LOGIN

11-12-2014 12:38

Bom dia , estou com uma dificuldade em que :
1º lugar me apareça para ja o meu form login, coisa q nao aparece no meu browser.....

aqui esta o codigo , o qual nao me apresenta erro algum no meu dreamweaver..... :(

<?php include 'ligacao_bd.php'; if(isset ($_REQUEST["enviar"]))  {      $username = $_POST["txt_nome"]; $password = $_POST["txt_senha"]; $erro = false; $verificar = mysql_query("SELECT * FROM users WHERE nome_user = '$username' AND senha_user  = '$password' "); $resultado = mysql_fetch_array($verificar);      if($username == $resultado['nome_user'] && $password == $resultado['senha_user']) {  echo'deu certo';     } else  { echo' <form name="form_login" method="post" action="?" > username: <br /> <input type="text" name="txt_nome" size="20" /> <br /> <br /> pass: <br /> <input type="password" name="txt_senha" size="20" /> <br /> <br /> <input type="submit" name="enviar" value="login"  />  </form>'; } } ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

form LOGIN

11-12-2014 13:56

O problema é que seu formulário está dentro do if de postagem, ou seja, o formulário nunca vai aparecer porque está dentro de um bloco ativado por ele mesmo.

O correto seria

<?php include 'ligacao_bd.php'; if(isset ($_REQUEST["enviar"]))  { $username = $_POST["txt_nome"]; $password = $_POST["txt_senha"]; $erro = false; $verificar = mysql_query("SELECT * FROM users WHERE nome_user = '$username' AND senha_user  = '$password' "); $resultado = mysql_fetch_array($verificar); if($username == $resultado['nome_user'] && $password == $resultado['senha_user']) {  echo'deu certo'; } } ?> <form name="form_login" method="post" action="?" > username: <br /> <input type="text" name="txt_nome" size="20" /> <br /> <br /> pass: <br /> <input type="password" name="txt_senha" size="20" /> <br /> <br /> <input type="submit" name="enviar" value="login"  /> </form>

Dessa forma o formulário fica independente no documento. E será mostrado antes e depois da tentativa de login.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

form LOGIN  #resolvido

11-12-2014 23:00

ok, muito obrigado ja resolvi !!

Agora resta-me uma ultima duvida....eu queria que a msg de erro me aparecesse debaixo do form no exato sitio onde eu tenho o script de erro por debaixo da textbox password e por cima do botão.......só q as msgs de erro aparecem-me sempre por cima do form...sera q tem a ver com os css?

no meu caso so fiz o seguinte:

---------------------------CSS------------------------------ .erro{         color:red;         padding:5px;         margin-bottom:10px;         } --------------------------------------------------------------       <?php   include 'ligacao_bd.php';     if(isset ($_REQUEST["enviar"]))  {   $username = $_POST["txt_nome"]; $password = $_POST["txt_senha"];   $erro = false;   $verificar = mysql_query("SELECT * FROM users WHERE nome_user = '$username' AND senha_user  = '$password' ");   $resultado = mysql_fetch_array($verificar);   if($username == $resultado['nome_user'] && $password == $resultado['senha_user']) {   echo '<div class="erro">username e password corretos, aguarde que vai ser redirecionado</div>';  $erro = true;   }   else { echo '<div class="erro">username ou senha incorretos !</div>'; $erro = true; }   } ?>     <form name="form_login" method="post" action="?" >   username: <br /> <input type="text" name="txt_nome" size="20" /> <br /> <br />   pass: <br /> <input type="password" name="txt_senha" size="20" /> <br /> <br />   <?php  $erro = false; ?>   <input type="submit" name="enviar" value="login"  />   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

form LOGIN

12-12-2014 08:56

Respondido no seu outro post.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!