Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

formatar texto para textarea

10-05-2007 19:51

tenho um form que envia os dados para uma pagina que antes de inserir na tabela faz a seguinte função para evitar que o usuario poste codigos maliciosos, e insere as quebras de linha

function anti_injection($sql) { // remove palavras que contenham sintaxe sql $sql = preg_replace(sql_regcase("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show tables||#||\*|--|\\\\)/"),"",$sql); $sql = strip_tags($sql);//tira tags html e php $sql = nl2br($sql);//quebra de linha return $sql; }      /* montando sql de inserção de dados */     $sqli = " INSERT INTO                 tabela               ( texto)               VALUES               ( '" . anti_injection($texto)  . "')             "; 

Agora estou criando um ADIMIN com area para edição destes dados postados.

Estou usando o mesmo form que o usuário usou para enviar, no campo textarea que foi onde o usuario postou o texto, aparece o texto como esta no bd.
Uma unica linha com <br> nas quebras de linhas e <br><br> nos paragrafos, onde o usuario usou dois ENTERS.

entao para exibir o texto correto no textarea estou usando o seguinte:

<?php function tirahtml($texto1) { $texto1= str_replace("<br><br>", "\r\r", $texto1); $texto1= str_replace("<br>", "\r", $texto1); $texto1= str_replace("<br/>", "\r", $texto); $texto1= str_replace("<br />", "\r", $texto1); return $texto1; }   ?>

<textarea rows="27" name="texto" class="enviar" cols="20"><?php echo tirahtml($texto); ?></textarea>

Aparece certo, mas na hora de editar, ai ele insere na tabela de modo incorreto, fica com as quebras de linhas e <br /> <br/> onde antes nao tinha quebras e ficava <br><br>

qual comando uso para exibir o texto corretamente com quebras onde tem <br> no campo textarea?
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

10-05-2007 20:06

Como é texto, tu pode usar o strip_tags() que vai retirar qualquer ocorrência HTML, e para ler/editar o que foi gravado, usa o nl2br().
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

11-05-2007 13:20

Legal, funcionou, valeu
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-05-2007 12:56

blz :)
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!