Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

função onblur auto em todos os inputs do form

14-01-2010 09:53

Web, cara, criei esse script para que ele pegue os valores do input text e mande para a página de origem, pois este script abre junto com a pop up, e depois de fechar, clicando em "enviar" input buton com função onclick="enviar()".

Mas antes dele enviar eu gostaria que ele fizesse uma função tipo onblur, onde ao clicar em enviar, o cursor do mause passe automaticamente em todos os inputs, Fazendo com que o script execute a função onblur, pois eu possuo um outra função no onblur que pega todos os acentos e ç e troca por c e sem acentos, e ela só funciona no onblur ou onkeyup.

<script> function enviar(){   opener.document.getElementById("D1_CIDADE").value = document.getElementById("cidade").value;     opener.document.getElementById("D1_ENDERECO").value = document.getElementById("endereco").value;   opener.document.getElementById("D1_CEP").value = document.getElementById("cep").value;   opener.document.getElementById("D1_UF").value = document.getElementById("estado").value;   opener.document.getElementById("D1_BAIRRO").value = document.getElementById("bairro").value;   opener.document.getElementById("D1_COMPLEMENTO").value = document.getElementById("complemento").value;   opener.document.getElementById("D1_NUMERO").value = document.getElementById("numero").value;     this.close(); } </script>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-01-2010 11:35

Porque não chama a função já na hora que o input estiver sendo preenchido?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-01-2010 11:50

não da, pois a pessoa vai digitar o cep em um iput name cep, ai os valores , rua, cidade, estado... entram nos intups abaixo via ajax!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-01-2010 12:57

Veja se esse exemplo dá uma idéia

<script type="text/javascript"> // FUNÇÃO QUE FAZ A TROCA function troca(valor) { valor = valor.replace("a", "@"); return valor; }   // USO DA FUNÇÃO window.onload = function() { alert(troca("abc")) } </script>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-01-2010 13:25

web, acho que vc não entendeu, vou passar uma lista de todas as funções desta página, para facilitar!
ela é aberta atravez de um clique em uma página mae, onde abre uma pop up.
Nesta pop up eu tenho que digitar o Cep 80030-310.
aí vai preencher automaticamente os inputs, endereço, numero, bairro, cidade, estado e complemento via ajax.

no final do <form> possui <input type="button" value="Enviar" onclick="enviar();" /> que quando eu clico ele fecha o popup e manda os valores de cada input para a pagina mae, preenchendo os campos.

esse é o javascript que fecha a página e envia os valores

<script> function enviar(){   opener.document.getElementById("D1_CIDADE").value = document.getElementById("cidade").value;     opener.document.getElementById("D1_ENDERECO").value = document.getElementById("endereco").value;   opener.document.getElementById("D1_CEP").value = document.getElementById("cep").value;   opener.document.getElementById("D1_UF").value = document.getElementById("estado").value;   opener.document.getElementById("D1_BAIRRO").value = document.getElementById("bairro").value;   opener.document.getElementById("D1_COMPLEMENTO").value = document.getElementById("complemento").value;   opener.document.getElementById("D1_NUMERO").value = document.getElementById("numero").value;     this.close(); } </script>

até aqui tudo bem, o script todo esta fazendo sua função.
mas agora vem a complicação.

<script> function retira_acentos(palavra) {   com_acento = "áàãâäéèêëíìîïóòõôöúùûüçÁÀÃÂÄÉÈÊËÍÌÎÏÓÒÕÖÔÚÙÛÜÇ´~`^'";   sem_acento = "aaaaaeeeeiiiiooooouuuucAAAAAEEEEIIIIOOOOOUUUUC";   nova="";   for(i=0;i<palavra.length;i++) {   if (com_acento.search(palavra.substr(i,1))>=0) {   nova+=sem_acento.substr(com_acento.search(palavra.substr(i,1)),1);    }   else {   nova+=palavra.substr(i,1);    }   }   return nova;   }   </script>

quero que esse script rode em todos os inputs substituindo todas as letras com acentos sem acentos e ç por c, antes de executar a função enviar() apenas clicando no botao.
sei que input buton ficaria +- assim <input type="button" value="Enviar" onclick="retira_acentos();enviar();" />
mas como devo modificar o java acima?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-01-2010 17:02

Esse enviar manda do popup para a página principal, certo? A pessoa pode editar os inputs na página principal? Se não pode, joga a função dentro da popup, e no enviar você faz algo tipo assim:

document.getElementById("id tal").value = retira_acentos(document.getElementById("id tal").value);

Faz em todos inputs, ai já manda correto.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

14-01-2010 17:12

puxa web valew mesmo, deu certinho brigadão velho!!!!
0