Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

gravar nome e e-mail do visitante no form

05-06-2007 11:01

olá, tenho um formulário no site, onde o visitante coloca o NOME e EMAIL e entao preenche os outros dados e envia, tipo um mural ou comentários sobre algum artigo,

pois bem, no inicio o campo do form tem um valor inicial "SEU NOME":

<input type="text"  value="Seu Nome" onClick="this.value=''" onBlur="if(this.value==''){this.value='Seu Nome'};"  name="nome" id="nome" />

eu gostaria que depois que ele enviasse o primeiro formulario, os proximos que ele acessar ja tivessem o nome e e-mail que ele informou no form anterior.

não quero gravar em banco de dados, pois ele teria que fazer um login para acessar, pensei em sessions, mas talvez para prolongar o tempo seja melhor um cookie, qual me recomendam?? e como funciona??

qual a função que verifica se ja existe um cookie com os dados dele? se não exisitir exibe o campo como no codigo acima, se ja existir então troca o VALUE para as informações dele.
0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-06-2007 11:06

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

05-06-2007 12:42

este scrit esta funcionando, no começo da página coloquei o codigo, ai ele grava um cookie com o nome e com o email

<?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $tempo_cookie = '60'; setcookie("seunome", $nome, time()+($tempo_cookie)); setcookie("seuemail", $email, time()+($tempo_cookie)); ?>

e mostra o nome e email nos proximos forms, mas e qdo nao tem gravado nao mostra nada, eu gostaria que que qdo nao tivesse um cookie ele mostra-se o padrão

<input type="text" class="formlista" value="Seu Nome" onClick="this.value=''" onBlur="if(this.value==''){this.value='Seu Nome'};"  name="nome" id="nome" />

no meu form nao tem os nomes dos campos, apenas os campos com a orientação como VALUE, por isto a importancia disto
0
MIDZ.com.br
Soluções Web

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-06-2007 12:48

Vê se é isso

<?php $grava = $_POST['grava']; if($grava=="ok") { $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $tempo_cookie = '60'; // tempo em segundos - 60 para um minuto setcookie("seunome", $nome, time()+($tempo_cookie)); setcookie("seuemail", $email, time()+($tempo_cookie)); echo "<script>location.href='teste.php'</script>"; } ?> <?php $o_cookie_nome = $HTTP_COOKIE_VARS['seunome']; $o_cookie_nome=="" ? $valor_nome = "coloque seu nome" : $valor_nome = $HTTP_COOKIE_VARS['seunome']; $o_cookie_email = $HTTP_COOKIE_VARS['seuemail']; $o_cookie_email=="" ? $valor_email = "coloque seu e-mail" : $valor_email = $HTTP_COOKIE_VARS['seuemail']; ?>

<form action="teste.php" name="form" method="POST"> <input type="text" name="nome" value="<?php echo $valor_nome; ?>" onClick="this.value=''" onBlur="if(this.value==''){this.value='<?php echo $valor_nome; ?>'};"> <input type="text" name="email" value="<?php echo $valor_email; ?>" onClick="this.value=''" onBlur="if(this.value==''){this.value='<?php echo $valor_email; ?>'};"> <input type="checkbox" name="grava" value="ok"> gravar nome <input type="checkbox" name="grava" value="no"> não gravar nome <input type="submit"> </form>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

05-06-2007 13:13

Agora ficou perfeito, funciona perfeitamente, valeu fera, era bem isto que eu precisava
0
MIDZ.com.br
Soluções Web