Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

if no update

18-03-2009 11:56

Salve, Galera!

Eu fiz um formulário que cadastra o banner juntamente com outros dados (link, descrição), e, tudo bem. Entretanto, quero utilizar o cadastro de anúncios com fotos para inserir banners, para o código ficar padronizado. Ou seja, no cadastro de anúncios com fotos, primeiramente, é chamado o formulario de inserção de dados. Preenchidos os dados, é chamado o formulário de inserção de fotos, o qual, antes de exibir o campo de inserção de fotos, envia para o bd os dados do cadastro de dados. Ao inserir as fotos, é feito um update destas para o bd. Com fotos, funciona ok. Estou tentando adaptar o código para banner, no qual há as opções Gif e SWF. No formulário de inserção de dados e banners, consegui inserir sem problemas, um formato ou outro (postei, inclusive, o código). Mas, na adaptação que estou tentando fazer, não está dando certo. Abaixo, o código do update. Desejo saber se é possível fazer como estou tentando, ou seja, usar if no update, e, se for, o que está errado no código abaixo:
$up=mysql_query("UPDATE zre2_listingsbannerfixocolunadireitaaeromodelo SET" . if($tipo_mime == "image/gif") { "BannerGif ='".$imagem_nome."'," } else { if($tipo_mime == "application/x-shockwave-flash") { "BannerSwf ='".$imagem_nome."'" . } } "WHERE ListingbannerfixocolunadireitaaeromodeloID=".$_POST["anuncio"]);

A mensagem de erro que é exibida é esta:
Parse error: parse error, unexpected T_IF in c:\arquivos de programas\easyphp\www\aeromodelo\banners\banner_fixo_coluna_direita\cadastrarbannerfixolateraldireitaaeromodelofinalizar_admin.php on line 127.

0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

if no update

18-03-2009 18:01

Fiz desse jeito, e deu certo:
if($type=="image/gif") { $up=mysql_query("UPDATE zre2_listingsbannerfixocolunadireitaaeromodelo SET BannerGif='".$nome[1]."' WHERE ListingbannerfixocolunadireitaaeromodeloID=".$_POST["anuncio"]); } else { if($type=="application/x-shockwave-flash") { $up=mysql_query("UPDATE zre2_listingsbannerfixocolunadireitaaeromodelo SET BannerSwf='".$nome[1]."' WHERE ListingbannerfixocolunadireitaaeromodeloID=".$_POST["anuncio"]); } }

Agora preciso resolver a questão da validação da imagem. Se eu validar assim: if($type!="image/gif" && $type!="application/x-shockwave-flash"), é o mesmo que eu validar assim: if($tipo_mime != "application/x-shockwave-flash" && $tipo_mime != "image/gif")? Desculpe se flodei. É que desejei postar a solução parcial, e emendei com a dúvida que resta.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

if no update

19-03-2009 09:15

Dá um echo e verifica o valor do $type, quando vier o valor desejado, ou seja, o tipo do arquivo, você roda a verificação.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

if no update

21-03-2009 17:32

Mostrou o tipo de arquivo. Aliás, criei um arquivo .js, troquei a extensão por .gif, e a validação não aceitou o arquivo, mostrando que se tratava de um arquivo .js. Está ok?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

if no update

21-03-2009 18:09

Sim, porque a validação verifica o tipo.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!