Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

login com MD5...

03-02-2015 12:27

BOM DIA TENHO UM QUEBRA CABEÇA Q ME ESTA A DEIXAR FULO...
O PROBLEMA É QUE NAO CONSIGO.....NAO PERCEBO...NO CAMPO 'PASS' DA BASE DE DADOS JA ESTA EM md5... e quando tento fazer a comparação diz-me sempre que o username ou password estão incorretos....

$erro = ''; if(isset($_REQUEST['btn_submit'])) { //capturar os dados do formulario $utilizador = $_POST['text_utilizador']; $password_utilizador =MD5($_POST['text_password']);    $consulta = mysql_query( "SELECT * FROM users WHERE username = '$utilizador' AND pass = '$password_utilizador'  ");  $resultado = mysql_fetch_array($consulta);  //verificar se os campos estão preenchidos if($utilizador == "" || $password_utilizador == "") { $erro = 'Não foram preenchidos os campos necessarios';  } elseif($utilizador != $resultado['username'] || $password_utilizador != $resultado['pass']) {   $erro = 'username ou password incorretos'; } else {      //definir os dados da sessão  $_SESSION['user'] = $utilizador;

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

login com MD5...

03-02-2015 12:36

Essa dúvida não é a mesma desse outro post seu? comparar-valores-em-md5-num-formulario- ... _8600.html
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

login com MD5...  #resolvido

03-02-2015 13:13

tem razao WEB.... E ja encontrei o erro,

na base de dados tinha o campo password com varchar (30) e nao varchar(32) para poder receber a encriptação md5!!!
ufaaaa......custou mas ja consegui, mas muito obrigado pela colaboração amigo WEB, você é o unico que me da umas dicas, o meu muito obrigado
0