Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

mostrando os erros no form

10-06-2007 19:52

Olá, achei muito bom e eficiente o form em ajax, no topico Envio-de-e-mail-simples-com-AJAX_15_793.html

Mas eu gostaria de exibir todos os erros encontrados, entao mudei a forma de verifição, como talvez alguém queira exibir da mesma forma que eu, estou postando aqui o método que utilizei.
Obs. como não usei o campo ASSUNTO, eu tirei ele desta verificação.
<?php /* DADOS RECEBIDOS */ $nome = $_GET['nome']; $assunto = "Contato: ".$_GET['assunto'].""; $email = $_GET['email']; $mensagem = $_GET['mensagem']; /* DADOS PARA ENVIO DO E-MAIL */ $eu = "seu@email.com"; /* VERIFICAÇÃO DE CAMPOS */ if(empty($nome)) { echo "Insira Seu Nome<br>"; } if(empty($email) OR strstr($email, '@')==FALSE OR strstr($email, '.')==FALSE) { echo "E-mail Incorreto<br>"; } if(empty($mensagem)) { echo "Faltou a Mensagem<br>"; } /* ACIMA ELE EXIBE A MENSAGEM QUANDO ENCONTRE UM DOS ERROS AO QUE ESTA CONDICIONADO, porém não para a função */ /* agora usamos outra condicional para parar o processo caso encontre algum erro, senão ele continua e envia o e-mail */ if(empty($nome) OR empty($mensagem) OR strstr($email, '@')==FALSE OR strstr($email, '.')==FALSE OR empty($email) ) { echo "<font color='#FF0000'><b>Verifique os erros e tente novamente</b></font><br>"; exit;    /*ESTE EXIT É PARA PARAR O PROCESSO CASO ENCONTRE OS ERROS ACIMA */ }else{   /* SE NAO ENCONTRAR NENHUM DOS ERROS ELE CONTINUA O PROCESSO E ENVIA O EMAIL */ /* ENVIO DO E-MAIL */ if(@mail("$eu","$assunto","$mensagem","From: $nome < $email > Content-type: text/txt")) { echo "<font color='#008000'><b>Enviado com sucesso</b></font>"; } else { echo "<font color='#FF0000'><b>Erro no envio, por favor tente novamente mais tarde</b></font>"; } } ?>

0
MIDZ.com.br
http://www.midz.com.br
Soluções Web