Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

mudar a sintaxe PDO para mysql...

23-01-2015 22:19

Boa noite, obtive este script de codigo num video tutorial, que no fundo serve para saber se os dados se login estão corretos e se realmente tiverem,faz um inicio de sessão com o user e AVATAR...!
Oproblema é que no video tudo corre bem, nao aparece erros mas como mostro no script...NA ULTIMA LINHA , APRESENTA-ME UM ERRO....

COMO PODERIA FAZER UM INICIO DE SESSÃO COM UM AVATAR, UMA VEZ QUE É UM "OBJECTO "DIFERENTE?
INICIAR SESSAO USANDO A SINTAXE MYSQL, EU JÁ O FIZ....SÓ QUE NAO SEI COMO FAZER INICIAR A SESSAÕ DO AVATAR....ISTO FAZ PARTE DE UM PEQUENO FORUM QUE ESTOU CONSTRUINDO ONDE QUERO APRESENTAR ASSIM QUE ENTRO NA PAGINA FORUM.PHP , APRESETANDO O NOME DO UTILIZADOR E O AVATAR CORRESPONDENTE.... :(

//variaveis da base de dados... include 'config.php'; //ligação á base de dados... $ligacao = new PDO("mysql: dbname=$base_dados;host=$host", $user ,$password); //instrução sql... $motor = $ligacao->prepare("SELECT * FROM users WHERE username = ? AND pass = ?"); //introduzir os parametros $motor->bindParam(1,$utilizador, PDO::PARAM_STR);//PARAMETRO DE STRING $motor->bindParam(2,$password_utilizador, PDO::PARAM_STR); //executar $motor->execute(); //fechar a ligação $ligacao = null; //verifica se os dados correspondem a valores da base de dados if($motor->rowCount() == 0) {     //ERRO - DADOS INVALIDOS      echo '<div class="erro">            dados de login invalidos. <br> <br>      <a href="index.php">tente novamente</a>            </div>';          exit; } else {     //definir os dados da sessão...     $_SESSION['user'] = $utilizador ; //ERRO FICA NESTA LINHA ABAIXO....     $_SESSION['avatar'] = $motor->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)['avatar']; 

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

mudar a sintaxe PDO para mysql...

23-01-2015 22:25

Não trabalho com PDO. Você teria que ver se no vídeo não há algum exemplo de como capturar e exibir um valor específico que já esteja criado.

Dá uma olhada nesse link que fala sobre PDO http://ctncardoso.com.br/blog/2011/02/c ... a-objects/
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

mudar a sintaxe PDO para mysql...  #resolvido

24-01-2015 12:32

tá , obrigado,pela ajuda ;)
0