Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

mysql - duvidas inclusao radio, select e checkbox

29-04-2012 16:16

É o seguinte: quando se aprende mysql, o inicialmene se vê é id(int), nomepessoa(varchar) etc. Mas usando php para incluir dados no mysql onde aparecem radio, checkbox, select, qual seria a programação no mysql? Li algo sobre ENUM, mas nao entendi. Enfim, tenho um formulario onde aparecem esses tipos e usando php quero incluir no bd. Já sei conectar o php ao bd.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

29-04-2012 16:29

Geralmente eu uso o varchar mesmo, já que costuma vir valores em textos. Pode ser que tenha algo específico no MySQL para armazenar valores true ou false, mas não conheço.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

29-04-2012 16:45

Entonces, o que eh ENUM?
No meu caso, tenho o seguinte problema: idnome INT, nome VARCHAR(50), data DATE, estadocivil ENUM(...), sexo ENUM('F','M') . O meu form estah em html , depois valido em php e no php tb me conecto com o bd. Em estadocivil tem select. Eu desconhecia ENUM. De qualquer forma, vou pesquisar para saber mais sobre esse 'trem'!!!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

29-04-2012 16:53

Segundo diz no manual, ENUM é usado para receber valores enumerados. Também informa que somente valores pré-definidos na criação na tabela são permitidos.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/enum.html
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

29-04-2012 17:12

Valeu!!!
0