Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

não consigo imprimir variavel

16-09-2009 00:32

A questão é que não sei mais o que fazer estou começando a programar,por isso sei o basico,mas esta acontecendo o seguinte,não consigo passar as variaveis do php pro html,por exempo se utilizo elas com o echo ou print beleza vai normal,só que tipo preciso repassar elas pra um select e não pega,e não é só no select pois qualquer parte do html tipo assim <?=$registro["nome"]?> não pega =/,não sei oque acontece pois já instalei php,apache,mysql por parte,já instalei o xampp tb nada e agora to utilizando o wamp tb nada...

se alguém puder me de uma luz ai...
valeu

index.php

<html> <head> <title> PHP </title> </head> <body> <table width = "100%" border = "1" cellspacing = "0" cellpadding = "0"> <tr> <td> <table width = "100%" border = "1" cellspacing = "0" cellpadding = "0"> <tr> <td colspan="2">Cabeçalho</td> </tr> <tr> <td width ="20%"> <table width = "100%" border = "1" cellspacing = "0" cellpadding = "0"> <tr> <td>Menu de opçoes </td></tr> <tr> <td><a href="index.php?link=1">Home </a></td></tr> <tr> <td><a href="index.php?link=2">Inserir</a> </td></tr> <tr> <td><a href="index.php?link=3">Alterar</a> </td></tr> <tr> <td>Excluir </td></tr> <tr> <td>Consultar </td></tr> </table> </td> <td> <table width = "100%" border = "1" cellspacing = "0" cellpadding = "0"> <tr><td> <?php $link=$_GET["link"]; $pag[1]="home.php"; $pag[2]="formcliente.php"; $pag[3]="selecionaalterar.php"; if (!empty ($link)) { if (file_exists($pag[$link])) { include $pag[$link]; } } else { print "a pagina não foi encontrada"; } ?> </td></td> </table> </td> </tr> </table> </td> </tr> </table> </body> </html>

selecionaalterar.php

<? include ("conexao.php");?> <html> <head> <title> TEste </title> </head> <body> <form name="alterar" method = "post" action ="index.php?link=3"> selecione um nome: <select name = "selecao" size "1" id="selecao" > <?php $sql= "SELECT nome FROM cliente order by nome"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("não foi possível realizar a consulta, verifique a conexão"); While($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <option > <?=$registro["nome"]?> </option> <?php } mysql_free_result($resultado); ?> </select> <input name="ok" type = "submit" value = "OK"> </form> </body>

O resto do programa ta beleza...só não consigo fazer pegar variavel nenhuma no html
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

16-09-2009 10:10

O correto seria dessa forma

<?php echo $registro["nome"]; ?>

Obs.: Depois do seu while, faz o seguinte

While($registro=mysql_fetch_array($resultado)) {
extract($registro);

// Ai seus options podem ficar assim

echo "<option value=\"$nome\">$nome</option>";

} // fecha o while
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-09-2009 23:59

valeu ai veio
mas nem deu certo msm assim
=/
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

17-09-2009 09:03

Você testou no Xampp correto? A versão mais recente não vem habilitada com short tags "<? ... ?>" portanto, tenta a forma completa: <?php echo "..." ; ?>
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!