Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

negar acesso atraves do historico da pagina

23-08-2007 12:30

ola pessoal.
tenho um site com acesso de clientes e queria impossibilitar um utilizador que teve no meu site e entretanto acedeu a outro site no mesmo IE, e faz reward e volta a entrar no meu site.
ouvi dizer q se pode fazer utilizando o histórico da pagina, mas nao sei como.

Alguem sabe??

Cumprimentos
0

23-08-2007 14:05

Pode fazer isso via htaccess, crie um arquivo HTACCESS e insira o seguinte código:
order allow,denydeny from 123.45.6.7 deny from 012.34.5.allow from all

Você pode recusar endereços IP ou blocos IP. O código acima nega acesso ao site se as requisições vierem do endereço IP 123.45.6.7 ou de qualquer subdomínio do bloco IP 012.34.5 (012.34.5.1, 012.34.5.2, 012.34.5.3, etc). Imagine só, com a segunda opção você pode até bloquear acessos vindos de determinado país. Então, basta trocar os IPs assima, pelo IP do abelhudo que ta te encomodando saca !?, coloquei o .htaccess na pasta raíz de seu site.

É claro que, se você desejar, pode bloquear o acesso de todos usando deny from all ao invés de allow from all, mas isto não seria muito lógico -- a não ser que queira fechar para Manutenção. Mas nem só de endereços IP vive o bloqueio. Você também pode usar nomes de domínios, por exemplo, allow from .numaboa.com ou deny from www.prosaruim.com.br. O primeiro libera www.xatisse.com, orrivel.xatisse.com, etc. O segundo bloqueia apenas o que vier de www.prosaruim.com.br.

Atenciosamente.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

23-08-2007 18:04

Essa solução do The Cod seria mais voltada para IP, dá uma olhada nesse link.
viewtopic.php?p=2516
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

24-08-2007 07:23

penso que não perceberam a minha duvida, pelo que tive a ver das vossas msg.

Eu tenho um site que entro atraves da validação dos dados pessoais.
Depois de ter entrado no mesmo se eu fazer reward e de seguida fizer forward no IE, volto a entrar no meu site sem me ser pedido os dados de acesso.

E é isso que quero fazer, que me peça novamente os dados de acesso.

Cumprimentos
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

24-08-2007 08:39

No seu caso, existe um documento principal que não pode permitir a volta pelo botão voltar, teria que fazer novamente o login, veja uma solução.

Seu documento onde tem o form deve ser assim:

<?php session_start(); $_SESSION["valor"] = "123"; ?> <script> function manda() { login = document.form.login.value; password = document.form.password.value; location.href="teste2.php?login="+login+"&password="+password+""; } </script> <form action="" name="form" method="POST"> <input type="text" name="login" value=""> <input type="text" name="password" value=""> <input type="button" value="click" onclick="manda()"> </form>

Note que crio uma session chamada valor, com o valor 123
ao clicar no botão do formulário, passo via get os dados do login e password para o documento teste2.php

<?php session_start(); echo $_GET['login']."<br>"; echo $_GET['password']."<br>"; if($_SESSION["valor"]) { echo "session OK"; session_destroy(); } else { echo "session expirada"; } ?>

Nesse exemplo ai, o teste2.php, mostra os valores que foram passados, em seguida, verifica se a pessoa ao chegar no teste2.php, tinha a session criada, se sim, mostra o texto e destroi a session, caso contrário, mostra outro texto.

Para você usar isso, teu form tem que ter como base o form do exemplo, e esse if do teste2.php deve estar ai no seu documento de verificação dos dados, após o usuário ter validado os dados corretos.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!