Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

ocultar/mostra campo - quando input text preenchido

30-11-2011 11:41

Olá, gostaria de saber..
ante-mão, avisar que nao manjo mt de javascript.

a minha duvida é o seguinte,

digamos que eu tenha uma tabela da seguinte forma..
<form> <table width="200" border="1"> <tr> <td><label>Item</label><input id="texto" type="text"></td> <td><label>Valor R$</label><input id="valor" type="text"></td> </tr> </table> </form>

eu gostaria de fazer , a <td> do valor fica em disply none, e quando a pessoa clica-se ou digitase algo no campo item, automaticamente o campo valor, aparece-se mudando seu display para block.

tem como fazer?

vlw
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-11-2011 13:49

Segue um exemplo

<script> function verifica() { if(document.getElementById('texto').value!='') { document.getElementById('td').style.display='block'; } else { document.getElementById('td').style.display='none'; } } </script> <form> <table width="200" border="1"> <tr> <td><label>Item</label><input id="texto" type="text" value="" onkeyup="verifica()"></td> <td id="td" style="display:none;"><label>Valor R$</label><input id="valor" type="text"></td> </tr> </table> </form>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

30-11-2011 13:58

isso mesmo que tava procurando, vlw man
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-11-2011 14:24

:up:
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

30-11-2011 14:32

+ uma duvida eu to usando esse sistema junto,
a um script que gera linhas nas colunas,

por exemplo,

eu tenho uma linha (dai clico no botão e adiciono mais uma linha)

tem como eu usar no lugar de "id" usar class?

pq esse efeito de display teriam que funcionar em todos

vlw

*------*
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-11-2011 14:48

Fiz outro exemplo, só que em jQuery

<script src="jquery.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $('#texto').keyup(function() { if( $(this).val()!='' ) { $('.td').show(); } else { $('.td').hide(); } }); }); </script> <form> <table width="200" border="1"> <tr> <td><label>Item</label><input id="texto" type="text" value=""></td> <td style="display:none;" class="td"><label>Valor R$</label><input id="valor" type="text"></td> </tr> </table> </form>

0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

30-11-2011 15:35

kkkk

negocio ta de rosca, kkk

ainda nao ta funcionando certo,

<script src="js/jquery.js"></script> <script LANGUAGE="JavaScript"> totals =0; function adiciona(){ totals++ tbl = document.getElementById("add") var novaLinha = tbl.insertRow(-1); var novaCelula; novaCelula = novaLinha.insertCell(0); novaCelula.innerHTML = ""; novaCelula = novaLinha.insertCell(1); novaCelula.align = "left"; novaCelula.innerHTML = "<input id='adicional' type='text' style=' width:300px; height:25px; border:2px solid #CCC;'/>"; novaCelula = novaLinha.insertCell(2); novaCelula.align = "left";; novaCelula.innerHTML = "<label>Valor R$</label><input type='text' style=' width:150px; height:25px; border:2px solid #CCC;'/>"; novaCelula = novaLinha.insertCell(3); novaCelula.align = "left";; novaCelula.innerHTML = "<input type='button' id='apagar' value='apagar' onclick='deleteRow(this.parentNode.parentNode.rowIndex)' />"; } </script> <script> $(document).ready(function() { $('#adicional').keyup(function() { if( $(this).val()!='' ) { $('.td_valor_adicional').show(); } else { $('.td_valor_adicional').hide(); } }); }); </script> <table id="add" width="880" border="1" cellspacing="5"> <tr> <td><label>Adicionais:</label></td> <td><input id="adicional" type="text" style=" width:300px; height:25px; border:2px solid #CCC;"/></td> <td colspan="2" class="td_valor_adicional" style="display:none;"><label>Valor R$</label><input type="text" style=" width:150px; height:25px; border:2px solid #CCC;"/></td> <td><input type="button" id='incluir' value='incluir' onclick='adiciona()' /></td> </tr> </table>

esse e meu codigo que to usando, eu peguei so o principal ainda tenho muitos itens na tabela.

tipo quando eu digito, mostra todos os campos ocultos.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-11-2011 16:48

Funcionando está. O problema é que você não insere um td direto, você cria ele dinamicamente. Então não insere a class para o td que está sendo criado.

Veja se consegue aplicar a class como atributo da linha, ou, cria toda a linha de uma vez, e aplica a class para a linha.
0