Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

onbeforeunload com link

21-07-2010 10:04

Veja-se este código:

Ao se clicar no botão fechar do navegador, aparece a janela de confirmação, mas logo em seguida já se entra na página do link. O que se pode fazer para que se vá para a página do link somente depois de se clicar no botão "OK"? Creio que seja algo com if, mas como se pode fazer?

<script> window.onbeforeunload = function () { location.replace('http://www.google.com'); return "This session is expired and the history altered."; } </script>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

onbeforeunload com link

21-07-2010 12:16

Teste o Ok e o Cancelar no script abaixo

window.onbeforeunload = function () { if(confirm("This session is expired and the history altered.", "")) { alert("a"); } else { alert("b"); } }

0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

onbeforeunload com link

21-07-2010 13:02

O script funciona, mas não consigo inserir o link. Tentei com location.replace e window.location, mas não dá certo, não vai para a página. O local onde inseri o comando do link está certo?

{ alert("a"); window.location = 'http://www.google.com/'; //location.replace('http://www.google.com'); }

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

onbeforeunload com link

21-07-2010 13:48

Tentei tudo aqui, inclusive o unload do jQuery, também o prompt e o confirm, e nada.

Parece que depois que fecha o documento nada pode ser aberto.
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

onbeforeunload com link

21-07-2010 14:40

O código que postei é sem noção. Ou quem o fez é sem noção. O link é feito antes de se clicar no botão da janela de alerta. Esse comando (ou função, ou seja lá o que for), é um problema sério. Parece que ele tem um alert próprio, que não se consegue customizar como se consegue fazer com as janelas de outras funções do javascript. E não funcionaria com jquery e janela modal (que, se não me engano, contém código jquery). Eu queria que se o cara fechasse o navegador sem sair da sessão, ao clicar no botão OK do box de alerta ao acionar o onbeforeunload, fosse enviado para o arquivo de entrada na sessão. Tenho percebido que a maioria das coisas que se tenta fazer para deixar o código um pouco mais seguro não dá certo. Será que os criadores dos códigos (e dos navegadores) não querem que dê?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

onbeforeunload com link

21-07-2010 15:26

Esse problema da SESSION é meio complicado.

Eu vou estudar uma forma de se encerrar a SESSION ao sair do documento, seja por fechar navegador ou sair da página. Se conseguir posto no fórum.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

onbeforeunload com link

21-07-2010 15:34

Beleza. Também vou tentando aqui. Há alguns exemplos de onbeforeunload com iframe, mas testo os códigos e não dá certo.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

onbeforeunload com link

21-07-2010 15:55

Montei um script aqui, trabalhando com frameset e session, testa

http://www.codigosnaweb.com/forum/Expir ... _5483.html
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

onbeforeunload com link

21-07-2010 17:46

Eu vi o código, mas eu já o tenho funcionando. O problema está no usuário fechar o navegador sem sair da sessão. Encontrei um código que está fazendo o link parcialmente após se clicar na janela de alerta. E, uma coisa que achei interessante, conseguiu customizar essa janela. Mas ocorre o seguinte. Se você clica no botão atualizar do navegador, aparece a janela. Se você clica em OK (único botão), continua na página. Se você clica novamente em OK, vai para o link, somente após o clique. Mas, se você clica no botão fechar do navegador (X), aparece a janela de alerta, e, em se clicando em OK, não há o link, e o navegador é fechado. Mas é alguma coisa. Estou tentando ver se posso fazer com que ocorra o link também com o fechamento do navegador. Dê uma olhada, por favor. Se der certo esse código, será útil a bastante gente. Segue o código:

Arquivo teste.php:
<html> <head> <title>TESTE ONBEFOREUNLOAD COM LINK</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> window.onbeforeunload=FechaSessao; document.onkeydown=Verificar; var ifMySelClosed=false; //variavel que define se ele mesmo que esta sendo fechado //é IE? var IE = document.all?true:false; if (!IE) document.captureEvents(Event.MOUSEMOVE) document.onmousemove = getMouseXY; var tempY = 0; function getMouseXY(e) { if (IE) { // grab the x-y pos.s if browser is IE tempY = event.clientY + document.body.scrollTop; } else { // grab the x-y pos.s if browser is NS tempY = e.pageY; } if (tempY < 0){tempY = 0;} //document.getElementById('MouseY').value=tempY; return true; } function FechaSessao() { var bool = false; var top=self.screenTop; //controle de fechar com o botao direito do mouse na barra de tarefas (quando está minimizado) if ((top <= -30000) && (top >= -32000)) { bool=true; } //controle de fechar com o botao direito do mouse na barra de tarefas if (((tempY <= 100) || ((tempY >=750) && (tempY <= 800)))) { bool=true; } if(bool==true) { //se não for ele que clicou no sair entao nao entra. if(!ifMySelClosed) { window.location.href="sair.php"; alert("Para sua segurança sempre clique em sair!"); } } } function fnConfirmFechar() { if(confirm('Deseja realmente sair do sistema, SISCSV Portal 2.0?')) { ifMySelClosed=true; window.location.href="sair.php"; window.close(); } else return false; } function Verificar() { var tecla=window.event.keyCode; //tecla normal var alt=window.event.altKey; // Para Controle da Tecla ALT var ctrl=window.event.ctrlKey; // Para Controle da Tecla CTRL if (alt && tecla==115) // Evita feclar via Teclado { if(confirm('Deseja realmente sair do sistema, SISCSV Portal 2.0?')) { window.location.href="sair.php"; alert("Para sua segurança sempre clique em sair!"); window.close(); } else { event.keyCode=116; event.returnValue=false; } } if (ctrl && tecla==78) {alert("CTRL+N bloqueado");event.keyCode=0; event.returnValue=false;} // Evita Nova Hanela }</script> </head> <body> </body> </html>

Arquivo sair.php (somente para efeito de teste):
<html> <head> <title>SAIR</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> SAIR </body> </html>

Achei o código neste link:
http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?/topic/211983-chat/

Parece-me que o código é do site do DENATRAN. Digitei SISCSV Portal 2.0 (que consta do código) no Google e apareceu resultado remetendo ao site daquela entidade.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

onbeforeunload com link

21-07-2010 17:55

Esse alert ai segue a mesma regra dos outros scripts. Mostra o alert ao fechar o navegador ou página, mas não redireciona.

Esse que indiquei, trabalha com frame. Quando a pessoa entra a primeira vez, a session fica no frame superior, enquanto a pessoa navega no frame inferior, fechando a janela ou navegador, e voltando novamente a página do frameset, vai pedir para logar novamente. Acho que é o mais próximo.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

onbeforeunload com link

24-07-2010 20:44

O problema, que relatei noutro post, é que meu código estava com frame, mas saía da sessão ao se clicar no botão atualizar. Acho que vou deixar, por enquanto, de lado, a utilização de onbeforeunload. Depois voltarei a tentar a sua implementação.
0