Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

postar dados em textbox - MYSQL_FETCH_ARRAY

10-03-2015 13:45

Boa tarde, eu consigo mostrar os dados numa textbox para posteriormente eu poder altera-los...mas qd clico no botão aparece uma msg: "undefined variable ' $mostrar '.... etc..."

ESTARÁ ME FALTANDO FAZER MAIS ALGUMA COISA EM RELAÇÃO A VARIAVEL QUE EU CRIEI $mostrar ??

if(isset($_REQUEST['botao'])) { $altera = mysql_query ( "UPDATE utilizador SET nome ='".$_POST['nome']."' , email = '".$_POST['email']."' , telemovel = '".$_POST['telemovel']."'  "); } else {     $consulta = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE nivel = '1'   ");          $mostrar = mysql_fetch_array($consulta);      } 

<form name="utilizador" action="?" method="post">   <input type="text" name="nome"  value=" <?php echo $mostrar['nome']; ?> " />   <input type="email" name="email" value=" <?php echo $mostrar['email']; ?> " />   <input type="tel" name="telemovel" value=" <?php echo $mostrar['telemovel']; ?> " />   <input type="submit" name="botao" value="Alterar" />   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

10-03-2015 13:55

Basicamente seu código está correto. Faz um teste, puxa o valor dentro do bloco para ver se funciona.

{     $consulta = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE nivel = '1'   ");          $mostrar = mysql_fetch_array($consulta);      echo '<input type="text" name="nome"  value=" '.$mostrar["nome"].' " />'; }

Você também pode tentar definir $mostrar como global

{     $consulta = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE nivel = '1'   ");          $mostrar = mysql_fetch_array($consulta);      global $mostrar; }

0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

11-03-2015 20:25

parece-me tudo bem....ja agora uso o mesmo sistema do mysql_fetch_array para fazer um registo numa base de dados em que nao pode ter por exemplo 2 usernames iguais e não funciona....mas se eu usar o mysql_num_rows....ja funciona...nao percebo...ja usei esse script anteriormente e funcionava bem...agora não...!!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-03-2015 20:36

Realmente acho que o ideal é usar o mysql_num_rows.
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

17-03-2015 13:37

quanto ao 'mysql_fetch_array' estava tudo bem, ja consigo mostrar os dados nas textboxes correspondentes sem o erro Notice: Undefined variable: mostrar !!

Agora mostra o seguinte erro : Notice: Undefined variable: nome ... , Notice: Undefined variable: email... , Notice: Undefined variable: telemovel e por ai adiante....

Sera que terei de fazer um while, para isto desaparecer...uma vez que me ta a dizer que as variaveis nao estao definidas?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

17-03-2015 13:39

O ideal para não ter problema seria o while mesmo.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

17-03-2015 13:53

se meter assim fica na mesma...

else {          $consulta = mysql_query("SELECT * FROM utilizador WHERE nivel = 'ADMINISTRADOR'   ");              while($mostrar = mysql_fetch_array($consulta) ){      $nome = $mostrar['nome'];     $email = $mostrar['email']; $telemovel = $mostrar['telemovel'];      } } ?> <input type="text" name="nome" id="nome" value=" <?php echo $nome ?> " /> <br /> <input type="email" name="email"  value=" <?php echo $email; ?> " /> <br /> <input type="tel" name="telemovel" value=" <?php echo $telemovel ?> " /> <br />  <input type="submit" name="botao" value="Alterar"  />   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

17-03-2015 15:52

Você tem que colocar os inputs dentro do laço. Se puxar os valores fora eles serão perdidos.

<?php while($mostrar = mysql_fetch_array($consulta) ){ $nome = $mostrar['nome'];     $email = $mostrar['email']; $telemovel = $mostrar['telemovel']; ?> <input type="text" name="nome" id="nome" value=" <?php echo $nome ?> " /> <br /> <input type="email" name="email"  value=" <?php echo $email; ?> " /> <br /> <input type="tel" name="telemovel" value=" <?php echo $telemovel ?> " /> <br />  <?php  } ?>

Ou pode usar esse método Dados-da-consulta-sem-while_19_4168.html
0
Criar site grátis Wix

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

postar dados em textbox - MYSQL_FETCH_ARRAY  #resolvido

22-03-2015 22:51

Resolvido WEB,muito obrigado!
0