Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

preencher combobox com javascript no evento onfocus

15-10-2009 09:05

seguinte: preciso que um combobox seja preenchido com uma tabela do banco de dados no evento onfocus para que assim se eu fizer um novo registro na pagina de cadastro, a pagina que tem o combobox que utiliza a tabela ja apareca o novo valor inserido...tem algum script que preencha um combobox com elemtos de uma tabela sql qu eu possa chamar no evento onfocus, ou de alguma outra maneira mas que seja dinâmica(preencha ja com o novo elemento.

atualmente o meu combobox se prenche assim:

<select name="fornecedor">     <?                 require ("..\conecta.php");                 $seleciona = "SELECT `id`,`nome` FROM fornecedor";     $resultado = mysql_query($seleciona);         while ($row = mysql_fetch_array($resultado))     {                      ?>                      <option value="<?print $row['id'];?>"><?print $row['nome'];?></option>         <?     }     ?> </select>

mas daí ele so vai preencher de novo se eu der um refresh em toda a pagina e daí apagaria os dados ja digitados pelo usuario...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-10-2009 12:58

Não sei como é sua estrutura ai, mas você pode se basear nesse script

http://www.codigosnaweb.com/forum/Passa ... _4328.html

MOVIDO: de PHP para JavaScript
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 13:14

eu ja tinha visto esse codigo mas nao era isso que procurava...queria um js que criasse as options do comboboxe ja consegui com esse script:

<script type="text/javascript"> function todos() {         for (i=0; i<5; i++)         {                                 document.form.teste.options[i] = new Option(i, "valor "+i);         } } </script>

<form name="form"> <select name="teste"onfocus="todos()"></select> </form>

ele executa no onclick do select do formulário e funciona beleza...agora eu preciso só colocar a consulta dentro dessa parte

new Option(i, "valor "+i);

mas eu poderia fazer isso com uma inserção de php...mas não to conseguindo fazer...tem algum comando em js para fazer consulta em banco de dados mysql???
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 13:22

olha o que eu fiz:

<script type="text/javascript"> function todos() {     var id_array = new Array();     var nome_array = new Array();     <?     require ("conecta.php");     $seleciona = "SELECT `id`,`nome` FROM `nivelcurso`";     $resultado = mysql_query($seleciona);     $j=0;     while($row = mysql_fetch_assoc($resultado))     {         $id_array[$j] = $row['id']; print "id_array[".$j."] = ".$id_array[$j].";\n";         $nome_array[$j] = $row['nome']; print "nome_array[".$j."] = ".$nome_array[$j].";\n";         $j=$j+1;     }     ?>     for (i=0; i<    <?require ("conecta.php");                     $seleciona = "SELECT `id`,`nome` FROM `nivelcurso`";                     $resultado = mysql_query($seleciona);                     $tamanho = mysql_num_rows($resultado);                     print $tamanho?>; i++)     {                                  document.form.teste.options[i] = new Option(nome_array[j], id_array[j]);         <?mysql_fetch_assoc($resultado);?>     }      } </script>

ta dando o seguinte erro:
Mensagem: ';' esperado
Linha: 15
Caractere: 22
Código: 0
URI: http://127.0.0.1/teste4.php

Mensagem: Objeto esperado
Linha: 25
Caractere: 1
URI: http://127.0.0.1/teste4.php
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-10-2009 13:32

Faz o seguinte teste, cria um documento chamado teste1.html e coloca:

<script src="jquery.js"></script>

<body onload="$('#conteudo').load('teste2.html');"> <input type="button" value="atualiza" onclick="javascript:todos()"> <form name="form"> <select id="conteudo" name="teste"></select> </form>

No teste2.html para testar, você coloca o seguinte:

<script type="text/javascript"> function todos() {    for (i=0; i<5; i++)    {                     document.form.teste.options[i] = new Option(i, "valor "+i);    } } </script>

Quando você pressionar o atualiza, o select será preenchido com os dados que vem do teste2.html

Ou seja, teste2.html será teste2.php, que terá a consulta, e dentro do while irá gerar as várias linhas

document.form.teste.options[i] = new Option("$campo", "$valor");

0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 14:02

pois e, ja ia responder...eu ate consegui arrumar aquele codigo(faltava as ' ' e daí ele parava no espaço e não encontrava o ';')mas vi que o php só vai rodar uma vez, quando o servidor entregar a pagina e não vai atualizar a inserção de um dado, so se dar refresh na pagina toda, então não adianta nada...
vou então fazer a consulta num php e chamar pelo js, usando o jquery que tu me mando, mas tu tem o "jquery.js" para me mandar?
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 14:30

web, ja baixei o jquery.js mas a consulta ta vindo com erros nos assentos...fiz assim: coloquei a funcao js no evento on focus do combo e ele puxa a consulta certinho(mas com erros nos assentos) mas daí eu insiro um novo registro no banco e clico no combo mas ele não atualiza com o registro, so aparece os que ele fez da primeira vez...sera que tem que dar algum algum comando pra ele encerrar a consulta apos enviar os dados para o combobox de volta??

olha como eu fiz:
teste1.html

<script src="jquery.js"></script>

<body onload="$('#conteudo').load('teste2.php');"> <form name="form"> <select id="conteudo" name="teste" onFocus="javascript:todos()"></select> </form>

teste2.php
<script type="text/javascript"> function todos() {     <?php     require ("conecta.php");     $seleciona = "SELECT `id`,`nome` FROM `nivelcurso`";     $resultado = mysql_query($seleciona);      for($i=0; $row = mysql_fetch_assoc($resultado);$i++)     {         print "document.form.teste.options[".$i."] = new Option('".$row['nome']."',".$row['id'].");\n";     }     ?> } </script>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-10-2009 14:34

Quanto ao acento, busca no fórum por: header iso

Já o problema de não atualizar, como é feito essa atualização?
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 14:52

fiz direto de pelo xampp, via sql direto...mas depois quero que fique num pop-up que vou fazer...entende daí durante o cadastro de curso ele vai poder cadastrar um novo nivel de curso(que é a tabela que eu to inserindo no combobox...)e fechar o pop-up e clicar no combo e ja vai estar la o novo nivel cadastrado...
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 15:26

<meta http-equiv="charset" content="ISO-8859-1" />
coloquei isso nos doi arquivos e nada...continua o quadrado no lugar dos acentos

<?php  header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);  ?> <meta http-equiv="charset" content="ISO-8859-1" /> <script src="jquery.js"></script> <body onload="$('#conteudo').load('teste2.php');"> <form name="form"> <select id="conteudo" name="teste" onfocus="javascript:todos()"></select> <input type=text> </form>[code]

<?php 
header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); 
?>
<meta http-equiv="charset" content="ISO-8859-1" />
<script type="text/javascript">
function todos()
{
    <?php
    require ("conecta.php");
    $seleciona = "SELECT `id`,`nome` FROM `nivelcurso`";
    $resultado = mysql_query($seleciona); 
    for($i=0; $row = mysql_fetch_assoc($resultado);$i++)
    {
        print "document.form.teste.options[".$i."] = new Option('".$row['nome']."',".$row['id'].");\n";
    }
    ?>
}
</script>[/code]nem assim deu certo...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-10-2009 15:47

Era esse que indiquei

<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); ?>

0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 19:29

o teste1.html nao aceita mandar para teste2.php, somente para teste2.html...dá erro de sintaxe
Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; InfoPath.1)
Carimbo de data/hora: Thu, 15 Oct 2009 22:32:56 UTC

Mensagem: Erro de sintaxe
Linha: 100392792
Caractere: 4
URI: http://127.0.0.1/teste.php
deve ter algum comando em javascript sem usar jquery que chame uma pagina php pra fazer a mesma coisa...tem?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-10-2009 20:03

O header é para reparar acentos incorretos na página que tem os acentos.

Seriam os 2 arquivos .php, testados em um servidor.

Eu testei esse script que indiquei e funcionou. Não conheço outra forma além do jQuery.
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

15-10-2009 22:41

web, valeu muito pela ajuda!!mas nao vo mais faze isso...vo partir pra outra, que ainda tem muita coisa...abraço!!
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

16-10-2009 01:32

web!vo te que te enche de novo...
tenho aquele esquema de dois listbox e as setinhas no meio e dai transfere os campos. ta funcionando bem com os outros campos que to usando, mas na do colaborador da esse erro:
Detalhes dos erros da página da Web

Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; InfoPath.1)
Carimbo de data/hora: Fri, 16 Oct 2009 04:32:09 UTC

Mensagem: 'options.length' é nulo ou não é um objeto
Linha: 9
Caractere: 17
URI: http://127.0.0.1/sistop/sgt/cad-turma.php?emp=1

Mensagem: 'options.length' é nulo ou não é um objeto
Linha: 9
Caractere: 17
URI: http://127.0.0.1/sistop/sgt/cad-turma.php?emp=1
o javascript é assim:

<script language="javascript" type="text/javascript">                         function move(ListOrigem,ListDestino)                         {                                 var i;                                 for (i = 0; i < ListOrigem.options.length ; i++)//aqui que ta dizendo que o options.length é nulo...                                 {                                         if (ListOrigem.options[i].selected == true)                                         {                                                 var Op = document.createElement("OPTION");                                                 Op.text = ListOrigem.options[i].text;                                                 Op.value = ListOrigem.options[i].value;                                                 ListDestino.options.add(Op);                                                 ListOrigem.options.remove(i);                                                 i--;                                         }                                 }                         }                 </script>

no form ta assim:

<tr>                 <td><br><b>Colaboradores da Empresa:</b></td><td></td><td><br><b>Colaborador(es) Selecionado(s):</b></td>             </tr>             <tr>                 <td><select multiple size="10" name="colab" style="width:350">//pega os colaboradores do banco e preenche o 1º listbox                         <?require ("..\conecta.php");                         $seleciona = "SELECT `mat`,`nome` FROM colaborador WHERE `id_empresa` = '$emp'";                         $resultado = mysql_query($seleciona);                             while ($row = mysql_fetch_array($resultado))                         {                             ?>                             <option value="<?print $row['mat'];?>"><?print $row['nome'];?></option>                             <?                         }                         ?>                     </select>                 </td>                 <td align=center>                     <input type="button" onClick="move(this.form.colabsel,this.form.colab)" value="<<">//botoes do meio do listbox                     <input type="button" onClick="move(this.form.colab,this.form.colabsel)" value=">>">//quando clico nesse da o erro                 </td>                 <td>                     <select multiple size="10" id="todos2" name="colabsel" style="width:350"></select>//2º listbox, onde ficarão os colabores selecionado                 </td>             </tr>

tem como me da uma mao?????ja to ha muito tempo e ja ta comecando a embralhar tudo e me irritar... :star
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-10-2009 10:29

Rodei seu código aqui substituindo as options da consulta por options manual, o único erro que deu foi porque você não colocou a tag form.
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

16-10-2009 14:36

encontrei o erro: tinha um input com o nome de "colab" tambem...dai ele nao achava options...hehehehevaleu pela atencao cara!!! abraço! :)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-10-2009 14:40

Boa
0