Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

problema com criação de tabela

03-02-2009 11:07

bom dia !
estou começando a estudar mysql , estou criando uma tabela de usuario e ta dando um erro no campo que vou descrever abaixo

campo:strusrlevel tipo:enum tamanho\definir:'admin','usu' erro:#1067 - invalid default value for 'strusrlevel

alguem poder me ajuda ficarei grato
estou usando o phpmyadmin

este e o codigo ineiro do erro
Erro

consulta SQL:

CREATE TABLE `pn_usuarios` ( `intUsrID` SMALLINT( 5 ) UNSIGNED NOT NULL , `strUsrNome` VARCHAR( 100 ) NOT NULL , `strUsrEmail` VARCHAR( 64 ) NOT NULL , `strUsrPassword` CHAR( 32 ) NOT NULL , `strUsrLevel` ENUM( 'admin', 'usu' ) NOT NULL DEFAULT 'usuario', `strUsrKey` CHAR( 32 ) NOT NULL , `strUsrDateCad` TIMESTAMP NOT NULL ) ENGINE = MYISAM COMMENT = 'tabela utilizada para cadastro de usuario'

Mensagens do MySQL : Documentação
#1067 - Invalid default value for 'strUsrLevel'
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Nome: Júnior
Descrição do site: Voltado para o Desenvolvimentos de Sistemas
Contato:

problema com criação de tabela

03-02-2009 11:32

Como vc que criar uma tabela de cadastro vc pode esta unsando esta. ja se vc quizer validar e bom vc deixa para validar no php em vez de fazer isso no banco

CREATE TABLE `pn_usuarios` ( `intUsrID` int(11) auto_increment primary key , // Eu estou colocando para ser interiro de 11 caracteres vc pode esta colocando mais ou menso `strUsrNome` VARCHAR( 100 ) NOT NULL , `strUsrEmail` VARCHAR( 64 ) NOT NULL , `strUsrPassword` CHAR( 32 ) NOT NULL , `strUsrLevel` varchar(10) NOT NULL, // como vc que criar uma verificação vc pode usar assim quando vc for gravar nao banco de pois vc pode colocar se for admim pode se nao nao `strUsrKey` CHAR( 32 ) NOT NULL , `strUsrDateCad` TIMESTAMP NOT NULL ) ENGINE = MYISAM;

0