Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

refresh frames html

22-10-2009 23:53

WEB, como eu faço para dar um refresh em frames???eu queria que ao validar o login ele atualiza-se o nome do usuario, so que em outro frame...tem que usar javascript?

<?//require ("login/verifica_login.php");?> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"/> <title>SISTEMA DE GESTÃO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA</title> </head> <frameset rows="17%,*" cols="*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frame src="parte_superior.php" name="parte_superior" scrolling="NO" noresize> <frameset rows="*" cols="14%,72%,14%" framespacing="0" frameborder="NO" border="0"> <frame src="parte_esquerda.php" name="parte_esquerda" scrolling="NO"> <frame src="parte_central.php" name="parte_central"> <frame src="parte_direita.php" name="parte_direita"> </frameset> </frameset> <noframes> <body> </body> </noframes> </html>

loga no parte_central e o nome fica no parte_superior..
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

refresh frames html

23-10-2009 12:43

Para atualizar um frame a partir de outro, siga essa base

<a href="javascript://" onclick="parent.alvo.location.href='http://www.codigosnaweb.com'">atualiza</a>

O alvo no script, é o nome do frame que receberá o url ai indicado, basta você adaptar.

MOVIDO: de HTML para JavaScript
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

refresh frames html

23-10-2009 13:10

aham!!exatamente isso que eu queria!!!!otimo!!mas como faço automativamente?? tem que ser em outro evento ou algo do tio assim:
<script language='javaScript'>window.location.href='../parte_central.php'</script>

que ta funcionando em todas as minhas paginas....

o negocio é que tenho que atualiza dois frames...o do login e o de cima com o nome de usuario..ta dificil de eu conseguir...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

refresh frames html

23-10-2009 15:26

Você quer carregar os eventos assim que o frame é carregado?
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

refresh frames html

23-10-2009 16:00

nao..eu quero que quando o usuario de o login no frame parte_central ele carregue o proprio frame_central (quera verá que está logado e irá para uma tela de saudação) e recarregue também o frame_superior que aparecerá o nome do usuario (mandado via $_SESSION)...tem como??os dois refresh automaticamente..
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

refresh frames html

23-10-2009 20:12

A parte do login vai retornar uma página em PHP correto? Então, quando você der o submit, e o usuário for logado, na frase de boas vindas, adiciona a linha lá do script, para recarregar o frame de baixo junto com a mensagem.
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

refresh frames html

23-10-2009 22:25

ja tente, mas não seu certo...
se eu coloco assim no login.php(php que faz a validação do login no banco)
if(//senha e usuario corretos){ $registro = mysql_fetch_assoc($resultado); session_start(); $_SESSION['login'] = $registro['login']; $_SESSION['nome'] = $registro['nome']; $_SESSION['tipo'] = $registro['tipo']; ?> <meta http-equiv="refresh" content="0; URL=../parte_central.php"> <? }

else carrega a parte central direitinho mas seu eu coloco outro comando pra das refresh na parte superior ele abre nas mesma tela, entende??queria um comando javascript pra daki dar um refresh na parte_superior e não abri-la aqui, somente dar o comando de refresh daki...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

refresh frames html

24-10-2009 06:55

Já tentou

<script language="JavaScript">parent.alvo.location.href="http://www.codigosnaweb.com";</script>

0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

refresh frames html

24-10-2009 12:12

tu é o cara!!!
prontinho!!!

exatamente!
colocquei no valida_login duas vezes esse codigo, uma pra refresh na parte_superior e ourto pra parte_central e funciono!!!

valeu!! abraço!!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

refresh frames html

24-10-2009 15:47

:-)
0