Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 500 postagens
Mais de 500 postagens
Tópico Autor

sessão dentro de sessão

06-06-2010 16:39

Coloquei um carrinho de compras dentro da área restrita do site que estou desenvolvendo, para vender os anúncios (antes estava utilizando o OSCOMMERCE para tanto). Há, pois, a sessão da área restrita. Entretanto, no carrinho de compras há outra sessão, apenas iniciada por session_start(); e cujo conteúdo serve para manter o vínculo entre os registros do carrinho, assim (veja o session_id()):

$sql_add = "INSERT INTO carrinho (id_produto, nome_produto, preco_produto, qtd_produto, sessao) VALUES ('".$reg_prod['id_produto']."', '".$reg_prod['nome_produto']."', '".$reg_prod['preco_produto']."', 1, '".session_id()."')"; $exe_add = mysql_query($sql_add, $base) or die(mysql_error());

Após a inserção do conteúdo do carrinho na tabela de pedidos, estou deletando o registro do carrinho referente à sessão a que está vinculado:

mysql_query("insert into pedidos set id_produto = '".$reg_fin['id_produto']."', nome_produto = '".$reg_fin['nome_produto']."', preco_produto = '".number_format($reg_fin['preco_produto']*$reg_fin['qtd_produto'],2,",",'.')."', qtd_produto = '".$reg_fin['qtd_produto']."' "); } $q2 = "delete from carrinho WHERE sessao = '".session_id()."' "; mysql_query($q2) or die(mysql_error());

Quero destruir a sessão referente ao carrinho, mas também está sendo destruída a sessão da área restrita. Como eu poderia destruir apenas a sessão do carrinho e manter a sessão da área restrita? Estou usando session_unset(); e session_destroy();.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

sessão dentro de sessão

06-06-2010 17:47

Porque ao invés de deletar toda session, você não atribui um valor a uma única session, tipo:

// inicia a session session_start(); // Cria a session id com o valor 123 $_SESSION['id'] = "123"; // mostra quando necessário echo $_SESSION['id']; // deleta essa session somente unset($_SESSION['id']);

Dessa forma, dentro da mesma session você pode manipular vários valores.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock: