Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

ultimo dia do mes selecionado

04-05-2010 17:38

Cara, outra duvida, so que em java, se eu tenho o seguinte resultado no javascript "20100501" isso seria o mesmo que 01/05/2010, ai eu queria obter sempre o ultimo dia do mes, com base no mes da primeira data, no caso mes 5, como se faz em java para obter este resultado "20100531"
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

04-05-2010 17:46

Você tem que separar esses valores para comparar com o que precisa. Separar dia, mês e ano.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 17:53

ok e depois de separa o que eu faço?

Peguei esta função mas não sei como rodar, da para como que eu faço para ver o resultado em alert?

var lastDay = (new Date(year, month, 0)).getDate();
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 17:59

Depende do que você quer comparar. Essa função parece pegar valores de uma variável. Posta o link de onde pegou.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 18:05

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 18:07

Agora entendi o objetivo do script :wasntme:

Veja se é isso

<script> var lastDay = (new Date('2010', '06', 0)).getDate(); alert(lastDay) </script>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 18:12

a ok, agora ficou mais claro para mim, agora como que eu faço para sair todos os resultados tipo
.getYear().getMonth().getDate()
anomesdia
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 18:23

Você quer que mostre os últimos dias de todos os meses do ano?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 18:42

isso, mas sempre que selecionar uma data no calendario conforme o mes.

eu tenho as seguintes linhas no java

selectedDate = "20100506"; //este valor vem por onclick
cal.args.min = Calendar.intToDate(selectedDate); // selectedDate é a data que eu selecionei no calendario, então o objetivo é bloquear a seleção para o mes seguinte deixando livre a seleção até o ultimo dia do mes no caso seria o ultimo dia do mes 05.

cal.args.max = Calendar.intToDate();//aqui é a mesma coisa, soque dentro do intToDate("200100531") ou seja sempre o ultimo dia do mes;

se eu conseguir fazer isso ele bloqueia a seleçao para a próxima data no calendario.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 18:53

Para pegar parte da string você pode usar o substring. Ai você pega o trecho que quer para trabalhar com ele.

<script> var valor = "abcdef"; alert(valor.substring(0, 2)) // pega a e b </script>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 20:05

ae web consegui pegar todos os valores da var, no alert;

var valor = "20100531"; var dia = (new Date('2010', '05', 0)).getDate(); var ano =   alert(valor.substring(0,4)); var mes =   alert(valor.substring(4,6)); var diaok = alert(dia);                                                           cal.args.max = Calendar.intToDate();

Agora como que eu faço para sair o texto 20100531 dentro da linha

cal.args.max = Calendar.intToDate(ano.dia.diaok);

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 20:12

Escreve valor ai.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 21:08

Tava meio errado aquele outro script, cara to zuado :geek: , da uma olhada no script, e ve se esta tudo ok, pelo menos na montagem, principalmente na ultima linha.

var selectedDate = "20100504";   var ano =   selectedDate.substring(0,4); var mes =   selectedDate.substring(4,6); var dia = (new Date(ano, mes, 0)).getDate(); var diaok = dia;          cal.args.max = Calendar.intToDate(ano.mes.diaok);

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 21:32

Eu rodei aqui parece estar ok, ano e mês. Sendo que onde tem

ano.mes.diaok

Para você chamar todos valores junto, deveria troca o . por +
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 22:10

è realmente aqueles pontos eu vi que tinha colocado meio errado, ai eu coloquei o +, ele não ta funcionando direito, ele não bloqueia o calendario, ve se vc consegue ver algum código colocado no lugar errado, pois pelo que nos montamos até ali no ultimo topico esta tudo ok, acho que estou colocando algum script no lugar errado, ve se acha algo errado ai vel :!: ho!

<script type="text/javascript">//<![CDATA[         var SELECTED_RANGE = null;       function getSelectionHandler() {               var startDate = null;               var ignoreEvent = false;               return function(cal) {                       var selectionObject = cal.selection;                           // avoid recursion, since selectRange triggers onSelect                       if (ignoreEvent)                               return;                                                                                 var selectedDate = selectionObject.get();                                               if (startDate == null) {                                                                                 startDate = selectedDate;                               SELECTED_RANGE = null;                               document.getElementById("info").innerHTML = "Click to select end date";                                 // comment out the following two lines and the ones marked (*) in the else branch                               // if you wish to allow selection of an older date (will still select range)                                   //var   teste = selectedDate.substring(0,4);                                                         cal.args.min = Calendar.intToDate(selectedDate);     ano =   selectedDate.substring(0,4); mes =   selectedDate.substring(4,6); dia = (new Date(ano, mes, 0)).getDate(); diaok = dia; //alert(diaok); cal.args.max = Calendar.intToDate(ano+mes+diaok);                                                       //cal.args.max = Calendar.intToDate("20100530");                                                                                        cal.refresh();                       } else {                               ignoreEvent = true;                               selectionObject.selectRange(startDate, selectedDate,ano,mes,dia,diaok);                               ignoreEvent = false;                               SELECTED_RANGE = selectionObject.sel[0];                                 // alert(SELECTED_RANGE.toSource());                               //                               // here SELECTED_RANGE contains two integer numbers: start date and end date.                               // you can get JS Date objects from them using Calendar.intToDate(number)                                 startDate = null;                               document.getElementById("info").innerHTML = selectionObject.print("%Y-%m-%d") +                                       "<br />Click again to select new start date";                                 // (*)                               cal.args.min = null;                               cal.refresh();                       }               };       };         Calendar.setup({               cont          : "cont",               fdow          : 1,               selectionType : Calendar.SEL_SINGLE,               onSelect      : getSelectionHandler()       });       //]]></script>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 22:14

Não sei se é o caso, mas parece que em outra parte do script o 0 antes do mês ou dia era ignorado. Verifica isso ai.

Tenta criar valor

valor = ano+mes+diaok;

Ai você adiciona valor lá na passagem para a função.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 22:21

não era isso não
coloquei assim e continua dando errado

dt_compl = ano+mes+diaok; cal.args.max = Calendar.intToDate(dt_compl);

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 22:24

Colocar o valor manualmente funciona, correto?

Faz um alert no dt_compl e compara com o valor colocado manualmente.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

04-05-2010 22:32

surpresa, o alert não retorna nada, nem aparece a caixa de texto do alert, coloquei nesta maneira:

alert(dt_compl);

é possivel o conteudo do script bloquear a execução do alert? pois se eu executar a função manual ela funciona!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2010 22:37

Eu olhei no script enviado, que você bloqueou um trecho usado pelo script do alerta

//var   teste = selectedDate.substring(0,4);                      cal.args.min = Calendar.intToDate(selectedDate);

Fora isso não vejo nenhum outro erro, porque se os valores de ano, mes e dia forem carregados, provavelmente vai ficar armazenado ali no Calendar.intToDate()

Faz uma verificação completa ai, veja se os valores estão sendo criados e passados certinho.

Tenta também se não der certo as dicas acima, criar uma variável com valor já definido, só para passar para a função.
0