Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

usando foreach

02-03-2015 22:50

to com uma dúvida cruel galera, se puderem me ajudar ..
to montando um sistema de frequencia, e no final da chamada, o profesoor ira clicar no botao de enviar, e tenho q precorrer todos os alunose a opção selecionada, P = presente, ou F = falta,

pensei em usar o foreach, pois achei o mais adequado
esta assim minha progamação

if(isset($_POST['cadastrar'])){                  $id_aluno = $_POST['id_al'];         $frequencia = $_POST['frequencia'];         $data = date('Y-m-d');         foreach ($id_aluno as $sId){                          $insert = mysql_query("INSERT INTO tb_frequencia (id_al, tipo_freq, data_freq )  VALUES ('$sId', '$frequencia','$data')") or die(mysql_error());                      }

no entanto não consigo visualizar uma maneira de muar os id de cada aluno, e se esta presente ou não .. poderiam me dar um help
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

usando foreach

03-03-2015 10:06

Quais campos de input está usando, e qual valores corresponde a id_al, tipo_freq e data_freq?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

usando foreach

03-03-2015 10:52

id_al = hidden = id do aluno
tipo_freq = radiobutton = P ou F
data_freq = vem do php
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

usando foreach

03-03-2015 11:25

Eu montei um exemplo aqui que você pode adaptar ao seu caso.

Você vai precisar do seguinte:
O campo tipo_freq precisa ser numerado, para o primeiro aluno 1, para o segundo 2, etc, como mostrado no exemplo.

A data eu não sei se você pega a data atual "do envio". Dentro do foreach entra o INSERT.

<form action="teste.php" method="post"> id_al <input type="text" name="id_al[]" value="1"> <br /> tipo_freq P <input type="radio" name="tipo_freq[1]" value="P"> F <input type="radio" name="tipo_freq[1]" value="F">   <br /><br />   id_al <input type="text" name="id_al[]" value="2"> <br /> tipo_freq P <input type="radio" name="tipo_freq[2]" value="P"> F <input type="radio" name="tipo_freq[2]" value="F">   <br /><br />   id_al <input type="text" name="id_al[]" value="3"> <br /> tipo_freq P <input type="radio" name="tipo_freq[3]" value="P"> F <input type="radio" name="tipo_freq[3]" value="F">   <input type="submit" name="envia"> </form>

<?php if(isset($_POST['envia'])) { $i = 1; foreach($_POST['id_al'] AS $id_al) { echo "$id_al : ".$_POST['tipo_freq'][$i]."<br />"; $i++; } } ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!